Vaquejada Haras Ribeiros Mendes comemora sucesso de público em Gravatá

18 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier- SECOM/Gravatá

O município de Gravatá sedia mais uma vez um dos maiores eventos rurais da região. A Vaquejada Parque Haras Ribeiro Mendes chega à sua terceira edição com sucesso de público. O evento está sendo realizado no Haras da Serra e segue até o domingo (19).

De acordo com os organizadores do evento, o número de inscritos ultrapassou o dos últimos dois anos, atingindo a média de 1200 vaqueiros participantes.

“Gravatá precisava desse evento. Passamos um tempo sem fazer e há três anos, com o apoio da Prefeitura, voltamos a promover. Estamos felizes com o sucesso do evento. Já são 600 cavalos e recorde de público. Só temos a comemorar.” Destacou Israel Ribeiro, organizador do evento.

As competições são divididas em cinco categorias: profissional, amador, aspirante, derby e feminino. As premiações chegam a 200 mil reais. Economicamente, o evento movimenta cerca de um milhão de reais. 

O prefeito Joaquim Neto esteve presente no evento e destacou a importância da vaquejada.

“Essa é uma atividade muito forte em nosso município, que aquece a economia e gera empregos diretos e indiretos. O evento já está consolidado em nosso calendário de eventos e coloca Gravatá como um dos principais destinos de turismo rural,” explicou Joaquim.

Além das disputas na arena, também será realizado um grande show no sábado (18), a partir das 21h. Com entrada inteiramente gratuita, o público poderá aproveitar o som de Vilões do Forró, Geninho Batalha e Edy e Nathan. 

A Vaquejada de Gravatá, como é conhecida, tem a realização do Haras Ribeiro Mendes com o apoio da Prefeitura de Gravatá.

 

Last modified: 18 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content