Vagas abertas: Pessoas que não concluíram os estudos podem se matricular na EJA em escolas municipais

17 de janeiro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, informa que ainda há vagas disponíveis para quem não concluiu o Ensino Fundamental no tempo certo, para cursar no ano de 2019 a Educação de Jovens e Adultos – (EJA), tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Provando que nunca é tarde para estudar, a EJA é uma modalidade de ensino que permite àqueles que não conseguiram frequentar a escola, ou que desistiram em algum momento, concluírem os estudos em menos tempo.O município de Gravatá oferece a modalidade em quatro frases, as fases I e II, que em dois anos permite ao estudante cursar do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, o antigo primário, e as fases III e IV, que também em dois anos, possibilita a conclusão do Ensino Fundamental, cursando-se do 6º ao 9º Ano.

A Diretora de Gestão Escolar da Secretaria de Educação, a professora Simone Lira, explicou a importância da existência dessa modalidade nas escolas.

“Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas mais velhas retomarem os estudos. Várias escolas municipais ofertam a EJA. Esse é um modelo educacional que combate o analfabetismo e a falta de escolarização nos municípios,” esclareceu.

Podem se matricular na EJA pessoas a partir de 15 anos de idade que não tenham concluído os estudos, ou que já estejam fora da faixa etária. Os interessados podem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. Agamenon Magalhães, nº 43, no cento, no horário das 7h às 13h para saber quais escolas disponibilizam a modalidade de ensino.

Last modified: 18 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content