V Encontro Regional de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco é realizado em Gravatá – Prefeitura de Gravatá V Encontro Regional de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco é realizado em Gravatá – Prefeitura de Gravatá

V Encontro Regional de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco é realizado em Gravatá

25 de abril de 2018

Na noite da última terça-feira (24) aconteceu a abertura do V Encontro Regional de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco, no Hotel Portal de Gravatá.

O evento segue até a próxima amanhã (26) e é uma realização da Prefeitura Municipal, do Conselho Tutelar de Gravatá, da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco (ACONTAGPE), do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Escola dos Conselhos de Pernambuco.

A abertura do evento teve incio com apresentação cultural de alunos do Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC). Logo após a mesa foi composta pelo prefeito do município, Joaquim Neto, Fábio Florentino, advogado da Associação dos Conselheiros Tutelares, Tia Jô, Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Heloísa Xavier, vice-presidente do CMDCA, Gilmar Suellen, representante da ACONTGPE, Wellington da Conceição, representante da União dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco, Ester Gomes, conselheira tutelar de Gravatá e Taciana Castelo, representante do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.

O encontro terá como palestrantes Fernanda Nóbrega, promotora de Gravatá, Tia Jô, Conselheira Tutelar (atualmente secretária do Cmdica) e Ester Gomes, conselheira tutelar de Gravatá. Serão discutidos os avanços que o Fundo Municipal de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes de Gravatá teve desde sua fundação e muito mais.
O prefeito Joaquim Neto agradeceu a presença de todos e afirmou que o município está sempre de portas abertas para este tipo de evento.

“É uma alegria podermos sediar este encontro, pois as pessoas estão cada vez mais precisando dessas políticas sociais”. Sabemos da importância e do comprometimento dos trabalho dos Conselheiros e do quantos eles colaboram para construção de grandes ações para o município.” Disse o prefeito.

Para o encerramento, alunos do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAM) realizaram uma emocionante apresentação musical.

Last modified: 25 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content