USF de Mandacaru realiza atendimentos em prol da Saúde do Homem

22 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje mais uma ação  através do programa “Sou Azul”, para os homens no distrito de Mandacaru.

O Posto de Saúde da comunidade ofereceu aferimento de pressão, teste de glicose, vacinação, consultas médicas, psicológicas e nutricionais, eletrocardiograma, encaminhamento a urologista, corte de cabelo, além de um delicioso lanche e sorteio de brindes.

A ação contou com o apoio de toda a equipe do PSF, do NASF e ainda teve a parceria do CRAS 1, Secretaria de Assistência Social e Subprefeitura Distrital e Secretaria da mulher, que promoveu campanha em combate à violência contra a mulher.

“Tem gente que não tem condições nem de cortar um cabelo, e aqui tem cabeleireiro, exames médicos, tudo isso de graça. Acho essa ação muito importante para todos nós, queria que todo mês viesse para cá porque assim a gente se cuida mais, agradeço muito ao prefeito Joaquim Neto por olhar para a gente.” Disse o agricultor Rosemário Ferreira.

A Secretaria de Saúde vem realizando a campanha “Sou Azul” em prol dos cuidados do homem em todas as Unidades Básicas de Saúde . A ação tem o objetivo de inserir o público masculino  dentro das ações de saúde oferecidas pelo município, trazendo horário diferenciado. Uma vez por mês, 21 unidades básicas da zona urbana fazem o atendimento noturno e as da zona rural realizam os serviços pela manhã.

Last modified: 22 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content