URUÇU MIRIM TRANSBORDA EM HOSPITALIDADE, ALEGRIA E FÉ NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NESTE FINAL DE SEMANA

23 de janeiro de 2017

Allan Torres-SECOM Gravat_10

Neste sábado(21) e no domingo(22), São Sebastião foi reverenciado com Procissão, missa e festa em Uruçu Mirim. A cidade inteira foi às ruas renovar os seus votos de fé no santo, uma tradição mantida há  quase 60 anos no distrito, localizado a 20 quilômetros do centro de Gravatá. A festa atraiu muitos visitantes e fiéis da cidade e de outros municípios como Sairé.

Segundo os moradores, Uruçu Mirim pode se considerar um distrito abençoado, onde praticamente não existem desempregados e a população se orgulha de produzir e comercializar  na CEASA mais de 100 toneladas de inhame por semana. É o maior produtor do tubérculo no Estado.

” São Sebastião abençoa o nosso distrito, aqui produzimos inhame, laranja e até café”, disse o produtor Dal do Inhame .

O prefeito Joaquim neto,  a primeira dama Fátima Felix , o deputado estadual Lucas Ramos, secretários municipais, vereadores do município acompanharam a procissão e missa junto aos fiéis. Ao final, o padre e moradores reivindicaram ao gestor o asfaltamento da estrada até Mandacaru para melhorar o escoamento da produção local e garantir mais segurança para trafegar na rodovia. O prefeito garantiu empenho para atender o pleito dos moradores.

Após a missa, muita música com as bandas  de Wagner Chagas, um grande talento local, e Capim com Mel. Foram dois dias de festa, a prefeitura deu todo apoio a infraestrutura e programação do evento. a segurança ficou a cargo da Guarda Municipal e PM.

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *