Unidades de Saúde recebem mais uma edição da Noite do Homem nesta quinta-feira (17)

18 de outubro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

A Noite do Homem já é evento consolidado mensalmente na cidade. Nesta quinta-feira (17), uma ação simultânea de serviços de saúde para o público masculino foi promovida nas Unidades Básicas de Saúde Auta Soares Vilar, localizada no Cruzeiro, Santa Helena, localizada no Bairro Novo e Ana Caminha I e II, localizada na Área Verde.

Com início às 18h, o evento teve como objetivo a garantia ao acesso do público masculino em horário alternativo à serviços de saúde. Ofertando consultas médicas, odontológicas, de enfermagem e informativos sobre educação em saúde, cerca de 70 homens gravataenses puderam ter atendimento exclusivo no período noturno.

Gustavo Mário, um dos participantes da Noite do Homem se mostrou satisfeito com a ação.

“Só quero agradecer por uma ação como esta. O horário é muito pertinente, porque usamos esta oportunidade depois que saímos do trabalho para ter acesso à saúde e cuidar de nós mesmos. Hoje eu tive atendimentos médico e de odontologia e fico satisfeito demais em ter um momento como esse aqui na Unidade de Saúde”, explica Gustavo.

O Agente de Saúde atuante na UBS Santa Helena, Fabiano Lira, ressalta a relevância na realização de Noites do Homem na cidade.

“A ação voltada pra a saúde do homem tem uma importância especial, ainda mais porque é um cuidado diferenciado. Muitos homens não conseguiam vir ao posto por causa do horário e hoje é diferente. Buscamos lembrar do público masculino não apenas no mês de foco, que é o Novembro Azul, mas durante o ano inteiro”, conta.

Isis Baíma, Supervisora de Território do município, frisa como a consolidação das políticas públicas de saúde é essencial no município.

“Garantir a acessibilidade do público masculino em horário estendido tem sido muito importante para a consolidação da política nacional integral à saúde do homem em nosso município. A “Noite do Homem” acontece mensalmente e ficamos muito felizes com a adesão da população. Já estamos preparando ações para todo o mês do Novembro Azul, que trará muitas novidades”, comenta Isis.

Desde 2017, mais de 3 mil homens já foram atendidos nas Unidades Básicas de Saúde do município através do Programa Sou Azul, que é voltado para os cuidados com a saúde masculina em horário noturno, a fim de abranger de maneira mais eficaz o público-alvo proposto na ação.

Last modified: 18 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content