Unidades de Saúde do CAIC e Jucá recebem mais uma edição da Noite do Homem nesta terça (18)

18 de setembro de 2019

O Programa Sou Azul, que é sucesso no município, chegou a mais uma edição nesta terça-feira (17). As Unidades de Saúde do CAIC e do Jucá receberam a Noite do Homem, proporcionando atendimento exclusivo ao público masculino no período noturno.

Atendimentos médicos, odontológicos, vacinação, triagem com testes rápidos de glicose, aferição de pressão e cálculo do índice de massa corporal, foram algumas das atividades ofertadas. Uma palestra com a temática de combate ao suicídio também foi ministrada para os presentes em alusão ao Setembro Amarelo.

Desde o ano de 2017, O programa Sou Azul, que já atendeu mais de 3 mil homens gravataenses, tem a proposta de oferecer cuidados para com a saúde masculina no período noturno, através da “Noite do Homem”. A iniciativa dá condições para quem trabalha o dia inteiro de receber atendimentos em um horário alternativo.

Uma vez ao mês, cada unidade de saúde de Gravatá realiza um plantão noturno com consultas médicas, avaliação odontológica, palestras com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – (NASF), avaliação de enfermagem, agendamento de consultas especializadas e de exames laboratoriais.

Last modified: 18 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content