UNIDADE MÓVEL SESC SAÚDE É INAUGURADA COM A PRESENÇA DE MUITAS AUTORIDADES E DA POPULAÇÃO

28 de janeiro de 2017

A tarde desta sexta(27) foi de grande movimentação da rua 15 de novembro em frente ao Hospital Dr. Paulo da Veiga, a inauguração da Unidade Móvel SESC SAÚDE reuniu centenas de pessoas numa alegre solenidade que contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, o vice Danilo Melo, o presidente da Fecomércio Josias Albuquerque, a maioria da bancada dos vereadores da Câmara de Gravatá entre outras autoridades. A população fez questão de prestigiar o ato que vai trazer grandes benefícios para as mulheres da cidade e da Zona Rural.

É um momento simbólico das muitas mudanças que vamos promover no setor de saúde  no município” disse o Dr. João Alixandre, diretor do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa

que representou o secretário municipal  de Saúde Dr. Luis Tito. Ele ressaltou a importância do serviço da unidade, que vai oferecer exames de preventivos e mamografia,  e ainda afirmou que a equipe estará empenhada em dar apoio e direcionamento às mulheres que precisarem de prosseguir com tratamento caso seja detectada alguma  alteração.

Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio (SESC e SENAC) elogiou a iniciativa da atual gestão, de procurar logo de início parcerias para promover melhorias para a cidade.

É uma satisfação dar apoio a um prefeito que está empenhado em trazer melhorias para a sua cidade. Quando fui procurado, me dispus logo a colaborar, porque o prefeito é insistente” disse.

Ele ainda citou que irá fazer outras parcerias com Gravatá oferecendo diversos cursos de capacitação profissional, e logo após finalização do serviços da Unidade SESC Saúde, trará o Projeto Colmeia, que vai oferecer diversos gratuitamente serviços de cidadania e saúde gratuitos.

O prefeito Joaquim Neto agradeceu o apoio e o empenho do presidente da Fecomércio Sesc em atender o seu pedido diante dos grandes desafios que a cidade enfrenta para melhorar o atendimento médico no município.

Vamos construir o que os gravataenses sonharam. O povo não me elegeu para encontrar culpados, mas para tirar Gravatá do estado em que se encontra ” disse.

O prefeito ainda informou que  Gravatá vai receber já  na próxima semana uma nova ambulância do SAMU, uma moderna UTI móvel, e muitas outras ações estão em andamento.

A unidade móvel Sesc Saúde, que conta com o segundo mamógrafo mais moderno do Brasil, é uma estrutura formada por um consultório para realização de exames citopatológico (Papanicolau), sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro e estrutura externa com espaço multimídia para ações educativas. A unidade funcionará partir do dia 6 de fevereiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Por dia, serão beneficiadas 29 mulheres, com idades entre 50 e 69 anos, para o exame de mama, e outras 25 moradoras com o de citologia. Para este, é necessário ter entre 25 e 64 anos.

Confira os locais e horários para se inscrever:

A partir do dia 31 de janeiro : Posto 1, SUCAM e sala de serviço social do Hospital Dr. Paulo da Veiga. das 8 às 12h  e das 14 às 16h

A partir do dia 02 de fevereiro em todos os PSF para as mulheres cadastradas na Unidade Saúde da Família

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Copia da identidade, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência

Veja mais imagens da inauguração:

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *