Unidade Móvel do SESC Mulher conclui atividades em Gravatá

10 de maio de 2017

Fotos: Allan Torres/SECOM Gravatá

A carreta do SESC Mulher, instalada no município desde janeiro, realizou nesta terça (9) os últimos atendimentos aos pacientes gravataenses.

Durante esse período cerca de 2300 exames ginecológicos preventivos e mamografias foram realizados. Os pacientes diagnosticados com patologias foram encaminhados para a realização de exames e em seguida ao tratamento adequado.

“O diagnóstico precoce é de extrema importância para a eficácia do tratamento. Essa parceria entre o SESC e a Prefeitura propicia maior facilidade e oportunidade de realizar exames e beneficiar a população.” Afirmou a enfermeira Sandra Alice, responsável pelos exames preventivos do SESC Mulher.

“Percebemos a carência que as mulheres possuíam deste serviço em Gravatá, elas aderiram ao serviço e vieram muito felizes, o exame de mamografia é de alto custo para a população e elas encontraram esse serviço gratuito com essa parceria entre o SESC e a Prefeitura, saíram daqui bastante satisfeitas.” Disse Joselane Santana, técnica em radiologia.

 

Durante o próximo mês, equipes da Assistência Social, do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, fará a entrega dos exames realizados pelo atendimento móvel do SESC Mulher.

Nos últimos meses a parceria entre a Prefeitura e o SESC vem rendendo bons resultados para a população, além da carreta do SESC Mulher, foram desenvolvidas palestras e atividades educativas nas escolas, além do Projeto Colmeia, realizado no CAIC e foi um sucesso no município.

 “Desde o primeiro contato sabíamos que nossa parceria iria trazer bons frutos para a cidade, o prefeito, a Secretaria de Saúde, toda a equipe, estão todos dedicados para trazer qualidade na saúde de Gravatá. Esperamos voltar em breve.” Afirmou a Coordenadora do SESC Mulher, Mônica Regina.

O prefeito Joaquim Neto já firmou parceria e o ODONTOSESC chegará em alguns meses no município para oferecer atendimento odontológico gratuito para a população.

Last modified: 10 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *