Unidade de Saúde do Maria Auxiliadora apresenta novo médico à população

2 de julho de 2019

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

A Unidade de Saúde Aldeir Menezes, do bairro Maria Auxiliadora, recebeu nesta terça-feira (2) um reforço na equipe. O médico Júlio Chacon se apresentou à população e passará agora a realizar atendimentos à comunidade, de segunda a sexta-feira, durante os turnos da manhã e tarde.

O encaminhamento do médico foi realizado através do Programa Mais Médicos do Governo Federal, que cobre 10 das 21 unidades em Gravatá. O programa estava passando por algumas mudanças e realizando um novo edital de chamamento e a unidade de saúde ficou alguns meses sem contar com profissional médico, sendo encaminhada as consultas para o Centro de Saúde, Posto 1. José Lima conta que agora ficará muito melhor para quem precisa de atendimento e não precisará se deslocar.

“A gente estava precisando, apesar de sempre explicarem direitinho a situação e encaminhar o atendimento para o Posto 1, é muito melhor ter o serviço aqui pertinho de casa. Preciso de acompanhamento regular porque sou cardíaco e fiquei muito feliz em chegar aqui e conhecer o médico que vai ficar no nosso posto”, disse.

Alguns moradores fizeram questão de ir até a Unidade para conhecer o novo médico. Ele afirma que a receptividade foi muito importante e se pôs à disposição do povo.

“Já cheguei sendo muito bem recebido, tanto pela equipe que vou trabalhar quanto pelos meus futuros pacientes e isso é muito bom. Estou bem animado em trabalhar em Gravatá, farei o meu melhor a cada atendimento”, afirmou.

A coordenadora da Atenção Básica, Cláudia Lins, explica do caminho que a Prefeitura teve que fazer até conseguir a contratação.

“Quando a Unidade de Saúde possui o programa Mais Médicos, o município não pode realizar a contratação de um profissional e fizemos o que estava ao nosso alcance para minimizar a situação e tentar solucionar o caso o mais rápido possível. Conseguimos hoje suprir esta demanda e apresentar um excelente e experiente profissional para o Maria Auxiliadora”, pontuou.

 

Last modified: 2 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content