Unidade de Saúde da Família de Avencas recebe novo médico

8 de julho de 2019

Foto: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

Para garantir mais saúde e comodidade para a população do distrito de Avencas, a Unidade de Saúde da Família – (USF) da comunidade recebeu mais um membro na equipe. Dr. Lucas Xavier, que foi contratado pelo próprio governo municipal, nesta segunda-feira (08), passará a realizar atendimentos médicos para os moradores.

“A receptividade da população de Avencas e da equipe da USF foram muito boas.Tenho experiência com clínica geral e já trabalhei em Atenção Básica de Saúde. Toda a comunidade pode ter certeza de que estarei sempre presente para melhor atendê-los e oferecer um serviço de qualidade a todos,” pontuou o médico.

 

“Agora o atendimento vai ser bem melhor. A comunidade estava precisando desse tipo de amparo. Estou grávida e, agora, posso fazer meus exames e consultas aqui perto da minha casa, o que é muito mais fácil do que ter que me dirigir pro centro da cidade em busca de atendimento,” contou Jeane Salgado, agricultora e moradora da localidade.

 

Além desta contratação, na semana passada, a Unidade de Saúde Básica Aldeir Menezes, no bairro Maria Auxiliadora, também recebeu o médico Júlio Chacon. Desta vez, a contratação foi realizada através do convênio com o Programa Mais Médicos.

“O fortalecimento das equipes de saúde, através das contratações de mais profissionais, é uma prova do compromisso da gestão com a população. O Prefeito Joaquim Neto não mede esforços para que as USFs atuem da melhor maneira possível, pois essa é uma parte do conjunto de prioridades de políticas públicas do município. Sempre trabalharemos para que o gravataense tenha acesso a serviços de saúde de qualidade,” registrou o Secretário de Saúde, Dr. Luiz Melo.

Last modified: 10 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content