Turismo: Mais de 50 gentes de viagens da Paraíba participaram de treinamento em Gravatá durante fim de semana

26 de agosto de 2019

 

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Mais de 50 profissionais das principais agências de turismo da Paraíba participaram de um treinamento em Gravatá neste fim de semana. Sob o apoio da Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, a capacitação foi promovida pela parceria entre a rede hoteleira do município e a agência CVC Viagens. Com o objetivo de apresentar os atrativos de Gravatá às agências paraibanas para fortalecer o potencial turístico da cidade, o treinamento aconteceu da sexta-feira (23) ao domingo (25).

“O nosso intuito foi qualificar os profissionais que vendem a imagem de Gravatá, enquanto destino turístico. Queremos que eles se tornem especialistas nos atrativos turísticos da cidade para que tenham propriedade para falar da nossa cultura, culinária e eventos. Um agente de viagens orienta melhor seu cliente quando ele conhece por vivência própria os lugares que ele oferece como opções de pacotes e é isso o queremos pra Gravatá”, explicou Helena Pontual, Assessora de Gabinete da Secretaria Municipal de Turismo.

O treinamento incluiu a visita técnica aos principais hotéis da cidade, para conhecer de perto a qualidade das instalações. Dentre os hotéis visitados, estiveram o Canariu’s, Casa Grande, Vila Hípica, Portal Gravatá e Hotel Monte Castelo. Além dos hotéis, os visitantes participaram de um passeio no Parque Karawá Tã e de uma City Tour, em que os principais pontos turísticos da cidade foram conhecidos. O restaurante Barito também esteve incluído no roteiro, que ofereceu aperitivos e música ao vivo para os agentes. 

Além da culinária, dos atrativos naturais e culturais da cidade, os profissionais também ficaram por dentro dos principais eventos que costumam atrair diversos turistas para o município, como a Semana Santa, o São João, o Festival de Jazz e o Natal, por exemplo. A ação também contou com a parceria da Pitú e da FAL – Pipocas Gravatá.

 

Last modified: 26 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content