Turismo de Gravatá é tema de estudo por alunos da UFPE

17 de maio de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Estudantes de Turismo da Universidade Federal de Pernambuco chegaram à Gravatá na tarde de ontem para estudar o cenário turístico que a cidade possui.

Na terça (16) após explorar a rede hoteleira e se encantar com a qualidade dos serviços, o grupo acompanhou o por do sol no Alto do Cruzeiro e foi recepcionado pela Secretaria de Turismo que preparou surpresas para os estudantes.

O grupo de capoeira N’Golo, sob o comando do mestre Ailton “Muriçoca”, fez uma apresentação da arte centenária que atrai todos os públicos, sob o som do berimbau, os visitantes cederam aos encantos da capoeira e participaram ativamente da apresentação.

Às 18h os futuros turismólogos foram surpreendidos com a apresentação do músico Barbosa, que tocou a tradicional Ave Maria em sua sanfona na calçada da Igreja do Cristo Redentor, o que encantou a todos os presentes.

Na quarta (17) os estudantes conheceram o Polo Moveleiro, Estação do Artesão e Memorial de Gravatá e puderam conhecer um pouco do artesanato e da história local.

Os professores Itamar Cordeiro e Rosilei Montenegro escolheram Gravatá como destino devido ao seu potencial turístico, o que reflete o conteúdo trabalhado em sala de aula.

“Gravatá tem muitos pontos favoráveis que a colocam como um dos principais pontos turísticos do estado, a rede hoteleira, gastronômica, artesanatos e clima agradável fazem com que ela seja um ótimo atrativo.” O professor elogiou a hospitalidade. “Tanto a Secretaria de Turismo, Prefeitura, quanto o povo, a todo momento nos receberam muito bem.”

O Secretário de Turismo Romero Britto afirmou que está sendo feito um trabalho intensivo para melhorar o setor

Gravatá é uma cidade turística e estamos trabalhando para resgatar o que nos últimos anos foi perdido, vamos investir no município para que o potencial turístico seja explorado.”

 

 

 

Last modified: 18 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *