Transporte de vans entre Gravatá e Chã Grande volta a funcionar nesta quarta-feira (19)

17 de agosto de 2020

 

Foto: SECOM Gravatá

A partir da próxima quarta-feira (19), será iniciada a flexibilização do transporte de vans entre Gravatá e Chã Grande. A notícia foi anunciada na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete da Prefeitura de Gravatá, em reunião com o Prefeito Joaquim Neto e o Prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre.

Logo no início da pandemia, em março, a circulação das vans, um serviço diário que beneficia quase duas mil pessoas por dia, foi suspensa. Após cinco meses de paralisação, o Presidente da Cooperativa de Transporte Complementar de Chã Grande e Gravatá, Josildo José da Silva, fala sobre as expectativas dos profissionais com a volta dos serviços.

“Essa retomada é muito esperada porque, hoje, temos 60 pais de família trabalhando diretamente nesse transporte, além de alguns motoristas reserva. Todo mundo parado nesse tempo foi algo difícil, mas é bom saber que vamos voltar, sem contar que iremos retomar a ajudar no aquecimento da economia”, pontuou.

Os motoristas dos veículos deverão seguir alguns protocolos de segurança, como a disponibilização de álcool em gel, exigência da obrigatoriedade do uso de máscaras dentro das vans e higienização do automóvel a cada viagem.

“Inicialmente, iremos fazer a limitação da frota para 50% na primeira semana, 75% na segunda e 100% depois da terceira. Também estaremos monitorando o número de casos de Covid-19 para ir realizando a liberação das próximas etapas”, explicou a Controladora Geral do Município.

 

Last modified: 17 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content