Tradição: Festa de São Sebastião em Avencas encanta moradores e visitantes – Prefeitura de Gravatá Tradição: Festa de São Sebastião em Avencas encanta moradores e visitantes – Prefeitura de Gravatá

Tradição: Festa de São Sebastião em Avencas encanta moradores e visitantes

21 de janeiro de 2018

Fotos: SECOM Gravatá

A cada dia 20 de janeiro, moradores e visitantes se reúnem no pátio de eventos Maroquinha, no distrito de Avencas para celebrar o dia do padroeiro, São Sebastião. Ana Lucia vem todos os anos e elogiou a organização da festa.“Desde no ano passado voltamos a ver a festa movimentada de novo. Agora tá tudo muito mais bonito e seguro”. Disse a moradora.

Roda gigante e pula pula fizeram a festa da criançada. Já no palco principal, as bandas Torpedo e Capim com Mel animaram o público presente. Dona Elza é irmã de dona Maroquinha, que dá nome ao pátio de eventos, a senhora de 85 anos estava alegre com mais uma edição da festa.

“Desde moça que participo da festa, nunca perdi uma, é a alegria da gente. Todos os anos esperamos por isso e fico feliz em ver nossa cultura passando de geração pra geração”. Comemorou

O grande público também animou os comerciantes. Movimento grande nas barracas de comidas, doces e bebidas.

“É a primeira vez que trabalho aqui e saio animado com o lucro. Gravatá tem que continuar com esses eventos, é uma boa oportunidade para completar a renda de muitas famílias”. Enfatizou José Alexandre, comercialmente.

O prefeito Joaquim Neto, acompanhado da primeira dama Fátima Félix, de secretários e vereadores, prestigiou o evento e conversou com os moradores.

“Fico feliz por ver tanta gente voltando a prestigiar as festas nos distritos, as barracas movimentadas e as famílias valorizando uma das nossas maiores riquezas culturais.” Disse.

Last modified: 21 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content