Trabalho nos finais de semana para garantir transporte escolar para os estudantes da rede municipal

18 de fevereiro de 2017

O Departamento de Transportes da Secretaria de infraestrutura está trabalhando intensamente para recuperar a frota de ônibus a tempo para atender os alunos no início do ano letivo, que inicia  na próxima segunda. Dos 12 ônibus escolares da frota da prefeitura, apenas dois estavam em condições de trafegar. O restante da frota da Secretaria de Educação, composta de carros menores ainda é mais crítica, os veículos  estão tão danificados que não vale à pena recuperar, praticamente todos irão à leilão.

“Fizemos uma avaliação de toda a frota, encontramos os carros em situação lastimável. Ônibus escolares com bancos rasgados e quebrados,  sem freios, pneus sem condição de rodagem, sem faróis, molas e suspensão danificadas. Impraticável para atender os estudantes, apresentando um alto risco para a segurança de todos”, avaliou o coordenador de transportes Túlio Junior.

As equipes estão trabalhando de domingo a domingo e nove ônibus já estão aptos para rodar com a troca de peças originais e serviços de revisão, restando apenas recuperar em alguns a parte interna, que deverá ser concluída em breve. Os dois outros veículos que deverão ficar prontos a tempo para rodar. A Secretaria está montando um plano para manutenção e cuidados com os veículos. Ao iniciar o ano letivo, pais e alunos também serão comunicados e assinarão um Termo de Responsabilidade. Quem danificar o património público de propósito será responsabilizado e terá que ressarcir o município.

A próxima frota a ser recuperada será a da Secretária de Saúde, que se encontra em situação igualmente crítica.

Last modified: 18 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *