Toda Semana Tem Obra: Prefeito entrega novo prédio da Unidade de Saúde do bairro da Boa Vista

11 de fevereiro de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Durante mais uma ação do programa Toda Semana Tem Obra, o prefeito Joaquim Neto entregou nesta segunda-feira (10) uma nova Unidade de Saúde localizada no Bairro da Boa Vista.

“Tenho 81 anos e nunca vi nem uma casa de besouro neste terreno, era só lixo. Hoje vejo uma obra desse tamanho e com essa importância aqui construída. Dou valor a quem faz por nós. Só Joaquim que olha desse jeito por nós, só tenho o que agradecer”, disse João Joaquim, morador do bairro.

O espaço possui 250 m2 de área construída e conta com salas de atendimento médico, enfermagem, odontológico, vacina, recepção, farmácia, 6 banheiros, copa, departamento de materiais de limpeza, jardim, sala de reuniões e uma nova praça com área de convivência.

“É um importante instrumento da atenção básica. Cerca de 80% dos problemas de saúde devem ser resolvidos na Unidade de Saúde e hoje entregamos mais uma obra com toda a infraestrutura necessária para essa população, que conta até com uma área externa para a prática de atividades preventivas. Já atendemos cerca de 45 mil vidas na Unidade de Saúde e agora contarão com esse novo posto, com mais infraestrutura e conforto”, falou o Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

A obra foi assinada em julho de 2018 e custou 380 mil reais, recurso oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal Bruno Araújo.

“Durante os últimos três anos trabalhamos para conseguir recursos, licitar obras e buscar investimentos para nossa cidade. Quando assumi a gestão, em 2017, peguei um município com muitas pendências financeiras e nenhum projeto que estava em andamento para nossa cidade, começamos tudo do zero e foi um trabalho árduo chegar até aqui e poder investir 60 milhões de reais em obras da saúde, educação, mobilidade urbana, esportes e equipamentos que trarão melhor qualidade de vida aos gravataenses”, destacou o prefeito Joaquim Neto.

Na cerimônia, o prefeito prestou homenagem às famílias de Jovelina Ferreira e Nielson Lucivânio, personalidades que contribuíram por décadas com a saúde municipal. Na ocasião estiveram presentes a primeira-dama Fátima Félix, o vice-prefeito Danilo Melo, vereadores, secretários e a população do bairro, que fez questão de estar presente em mais um importante momento para a cidade.

Na próxima segunda-feira (17), as ações do programa Toda Semana Tem Obra continuam, desta vez será realizada a entrega do prédio reformado do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa – Posto I.

Last modified: 11 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content