Toda Semana Tem Obra: Prefeito assina ordem de serviço para restauração da Quadra do Povo

28 de janeiro de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Atendendo aos pedidos dos moradores nas redes sociais, o Prefeito Joaquim Neto antecipou o calendário de ações do programa “Toda Semana Tem Obra” e assinou na tarde desta terça-feira (28) a ordem de serviço que autoriza a reforma geral da Quadra do Povo. O evento contou com ampla participação da população, do Vice-prefeito Danilo Melo, de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

“Na hora em que a gente escuta a população, conseguimos saber o que as pessoas mais precisam e buscamos atender as principais demandas. Quanto maior a dificuldade, mais buscamos alternativas pra proporcionar mudanças e melhorias. Essa quadra aqui tem um grande valor para a comunidade, para os alunos do Amenayde, da Capitão José Primo, para os atletas amadores e essa reforma significa muito mais do que podemos descrever, significa oportunidade, lazer e qualidade de vida”, registrou o prefeito.

A obra contemplará a recuperação do piso, das arquibancadas, a instalação de barras e traves para a prática de voleibol, futsal e basquete. Também será refeita a instalação elétrica com a implantação de novos refletores.

“A quadra passará a atender três modalidades esportivas, proporcionando mais oportunidades pra que a juventude possa se descobrir no esporte. Essa quadra tem história em Gravatá. Aqui, já treinaram grandes craques que seguiram a carreira e levaram o nome do nosso município pelo Brasil afora, jogando em grandes clubes. Tenho certeza de que novos talentos serão descobertos aqui”, destacou o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Darlan Raphael.

Aluna da Escola Capitão José Primo e integrante do grupo de dança Arte em Movimento, Laura Maria, 16 anos, falou sobre a alegria de imaginar o espaço sendo reformado.

“A gente sempre quis muito que isso acontecesse. Vai ficar bem melhor nossas aulas de educação física e também as apresentações culturais. Participei do espetáculo do Natal de Paz e Luz, que foi realizado aqui na quadra e, com essa reforma, as apresentações vão ficar ainda melhores nas próximas edições”, falou.

O investimento será de R$ 26.128,37, oriundos do repasse do Ministério da Cidadania, através da Lei Pelé. A empresa responsável pelos trabalhos será a Concretex Gold Park Construções de Edifícios Eireli, que deu a previsão de 30 dias para concluir a obra.

Atletas medalhistas fizeram questão de agradecer a oportunidade e deram depoimentos durante a cerimônia

Sobre o programa “Toda Semana Tem Obra”:

Lançado no dia 17 de janeiro, o programa tem o objetivo de realizar e anunciar novos investimentos em reformas e construções de novos prédios públicos, onde serão ampliados os serviços de atendimentos à população em diversas áreas, com a educação e a saúde, por exemplo.
Ao todo, os investimentos do projeto giram em torno de 60 milhões e, só até o primeiro trimestre de 2020, a previsão é que sejam entregues o novo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro da Boa Vista, a reinauguração do Posto I, além da assinatura das ordens de serviço para a construção de creches, escolas e da reforma do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa. Confira o calendário de ações do programa para o 1º trimestre de 2020:

04/02 – Ordem de serviço para quadras poliesportivas em Russinhas e Avencas.
10/02 – Entrega da Unidade Básica de Saúde da Boa Vista.
17/02 – Entrega do prédio reformado do Posto I
02/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro Alpes Suíços
09/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro do Cruzeiro
16/03 – Ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa

Last modified: 28 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content