Toda Semana Tem Obra: Prefeito assina ordem de serviço para construção da primeira escola municipal em tempo integral de Gravatá

20 de janeiro de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto assinou nesta segunda-feira (20) a ordem de serviço que dará início à construção da primeira escola municipal de Gravatá em tempo integral. A cerimônia, que compõe o cronograma de ações do projeto “Toda Semana tem Obra”, foi realizada no terreno que fica ao lado do terminal rodoviário da cidade, na rua Quintino Bocaiuva, bairro Norte, local onde será construída a instituição de ensino.

“Esse é mais um sonho que está se tornando realidade. Pra chegar até esse momento, passamos por um processo lento, que resultou em muitas idas à Brasília, muito chá de cadeira e muitos “nãos”. Desde 2017 que estamos nessa luta e muita gente desistiria no meio do caminho em uma empreitada como essa, mas eu sei que esse não é um sonho só meu. Há um município contando com isso, há uma nova geração que vai ter mais qualidade de vida e um ensino de qualidade. Esse é o combustível que não me deixa desistir: saber que ações como essa geram um impacto muito grande na vida das pessoas que confiaram a mim essa missão”, registrou o prefeito.

As obras terão início já nesta terça-feira (21) e a estimativa é a de que, em um ano, o prédio seja entregue. Com um investimento de R$ 4.296.448,65, recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a escola contará com uma estrutura composta por 12 salas de aulas com capacidade para atender até 432 alunos.

“Sempre acreditei e acredito até hoje que a educação transforma vidas e é a base de uma sociedade. Ter o Prefeito Joaquim Neto como líder, alguém que sonha grande e corre atrás do que acredita, é extremamente motivador. Nada disso seria possível se ele não tivesse insistido, feito parcerias e corrido atrás mesmo, porque não foi fácil. São ações como essa que mostram para a população o fruto de um trabalho duro, de quem se compromete com Gravatá e faz de tudo para ver o avanço da cidade”, destacou a Secretaria de Educação, Iris Dias.

Durante a construção do prédio, serão gerados cerca de 40 empregos diretos e mais de 150 indiretos. A empresa que ganhou o processo licitatório e que será responsável pelas obras, a A3T Construção e Incorporação ltda, garantiu que irá atender o pedido do prefeito e contratar mão de obra local durante todo o processo. Durante a cerimônia, estiveram presentes o Vice-prefeito Danilo Melo, vereadores, secretários, educadores e populares, que fizeram questão de acompanhar mais um avanço do município.

“Eu vim ver de perto, porque precisava presenciar esse momento. Tenho cinco filhos e sonho com o dia em que eles poderão estudar aqui. Essa escola vai ficar linda, já que, acima de tudo, ela vai construir o futuro e o sonho dos nossos filhos. Nunca tive a oportunidade de estudar. Trabalhei desde cedo na roça e, por isso, sei o quão importante é existir condições para que minhas crianças estudem. Estou muito feliz ao ver Gravatá crescer e investir na educação”, relatou José Mariano da Silva, morador da Cohab I, que participou do momento ao lado de sua esposa, Lucilene Alves.

Sobre o programa “Toda Semana Tem Obra”:

Lançado no dia 17 de janeiro, o programa tem o objetivo de realizar e anunciar novos investimentos em reformas e construções de novos prédios públicos, onde serão ampliados os serviços de atendimentos à população em diversas áreas, com a educação e a saúde, por exemplo.

Ao todo, os investimentos do projeto giram em torno de 60 milhões e, só até o primeiro trimestre de 2020, a previsão é que sejam entregues o novo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro da Boa Vista, a reinauguração do Posto I, além da assinatura das ordens de serviço para a construção de creches, escolas e da reforma do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa. Confira o calendário de ações do programa para o 1º trimestre de 2020:

24/01 – Ordem de serviço da Academia da Saúde
27/01 – Entrega da Unidade de Saúde Lagoa do Fernando
04/02 – Ordem de serviço para quadras poliesportivas em Russinhas e Avencas.
10/02 – Entrega da Unidade Básica de Saúde da Boa Vista.
17/02 – Entrega do prédio reformado do Posto I
02/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro Alpes Suíços
09/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro do Cruzeiro
16/03 – Ordem de serviço para ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa

Last modified: 20 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content