Terceira idade espalha a alegria do carnaval pelas ruas de Gravatá

20 de fevereiro de 2017

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

Na tarde desta segunda (20), as ruas de Gravatá ganharam cores com a animação e o entusiasmo da turma da terceira idade.
O município recebeu mais de 1500 idosos, de 38 associações espalhadas pelo estado pernambucano, cadastradas no FAIPE (Federação das Associações de Idosos de Pernambuco). Após fazerem um tour pela cidade, visitar os pontos turísticos e desfrutar do comércio local, eles se concentraram em frente a Prefeitura e saíram em bloco pelo centro de Gravatá.

“É um resgate aos antigos carnavais, queremos trazer de volta o espírito carnavalesco de outrora” Afirmou a secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade.

 
Madalena Medeiros, mãe de Tadeu Medeiros (in memorian), um dos homenageados do Carnaval de Gravatá 2017, descreveu a emoção em presenciar esse momento.

“Estou vendo algo que achei que nunca mais ia ver em minha vida, é a realização de um sonho ver essa festa acontecer na cidade em que eu nasci e me criei.”

 
 
 
Ao som do grupo lírico da Quinta da UFPE, a turma da boa idade deu um show de energia e dançou famosas marchinhas de carnaval. O Maracatu do GAMR, Movimento de Dança Wanderson José, da Arte em Movimento e do Studio de Dança Fyamma Gabriela, se apresentaram durante o evento.

Com a mesa de jurados composta por: Fátima Félix (Primeira-dama de Gravatá), Madalena Medeiros (tabeliã do Cartório do 1º ofício), Maria da Paz (presidente do Círculo Operário), Zezinha Vieira (Empresária), Mônica Rios Gil Rodrigues (Advogada), Edvância Pires (Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gravatá), Eunice Melo (Empresária), Ubirajara Tavares (Diretor Geral do Campo da Universidade Salgado de Oliveira), Levy Peixoto (Empresária), Gilva Félix (Empresária) e Leonardo Romanzeira (Jornalista e fundador do INTERMODELS), foi realizada a votação que escolheu o rei e rainha do FAIPE 2017. Os vencedores foram o senhor Eliúde Crespo e a senhora Madalena Viana.

“Foi uma surpresa muito grande vencer esse concurso, sou carnavalesco há mais de 50 anos, e estou muito feliz.” Afirmou o rei Eliúde, de 71 anos.

 
 
 
Com 12 filhos, 22 netos e 16 bisnetos, Dona Madalena Viana, de 84 anos, eleita rainha do carnaval, agradece a hospitalidade que recebeu em Gravatá.

“É sempre muito bom vir aqui, estou muito feliz, estava todo mundo torcendo por mim” disse.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, em parceria com empresas privadas de Gravatá, são elas: MALLU, MARCELA MODAS, MEDIDA CERTA, CCTS, BOTICARIO, DROMEDARIO, MARIA XIQUE XIQUE, POUSADA CASULO, PORTAL DE GRAVATÁ, POUSADA SANTANA, RESTAURANTE ITALIANISSIMA, UNIVERSO, PORTAL DE GRAVATÁ, POUSADA CASULO, POUSADA SANTANA.

 

 

Last modified: 22 de fevereiro de 2017

2 Responses to " Terceira idade espalha a alegria do carnaval pelas ruas de Gravatá "

  1. Leonardo Romanzeira disse:

    Gravatá, que povo querido e feliz! Parabéns a todos envolvidos no evento. Que a valorização do Idoso cresça e tornando o Brasil uma referência para o mundo. Tudo perfeito, obrigado em nome da Faipe e de todos que puderam gozar de um dia tão prazeiroso e perfumado para nossas almas. @leonardoromanzeira

  2. Zé Mario do Sindicato disse:

    Muito bem boa iniciativa da nova gestão, todos estão de parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *