Terceira Idade cai na folia durante bloco realizado neste sábado (23)

23 de fevereiro de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

As ruas de Gravatá ganharam cores e foram invadidas pela animação dos foliões do Bloco da Melhor Idade, que chegou na sua terceira edição nesta sexta-feira (23).

O evento que é realizado pela Secretaria de Assistência Social, recebeu mais de 650 idosos da capital e região metropolitana do Recife, eles se uniram aos grupos de convivência da terceira idade do município e fizeram a festa em nossa cidade. O trajeto foi realizado da Praça da Matriz até a estação do Artesão, onde uma estrutura com palco aguardava os animados foliões para frevar ao som de grandes clássicos do carnaval pernambucano.

“A cada ano a Prefeitura de Gravatá nos recebe com mais carinho e dedicação. Meu carnaval começa aqui e eu sou grata por isso, porque tenho a oportunidade de viver momentos incríveis, ao lado de meus amigos, numa festa segura e muito bem organizada. Faço questão de vir todos os anos” disse a foliã Clenilda Bezerra, que veio na caravana de Olinda.

A Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade, expressa a alegria em realizar mais uma edição do Bloco da Melhor Idade.

“Nada paga o sorriso e a alegria de vê-las se divertindo no nosso carnaval. O resgate dessa tradição é algo que enche a terceira idade gravataense de alegria e faz com que tenham mais qualidade de vida”, afirmou.

 

O prefeito Joaquim Neto marcou presença no evento e foi recebido com muito carinho.

“É uma alegria enorme ver Gravatá assim, sendo escolhida como destino por tantos idosos para participar dessa grande festa. É a prova de que não tem idade para cair na folia.” Falou.

Durante o evento foram realizadas oficinas de evolução, ciranda e Frevo com dança, instrumentos de sopro, corda e percussão, além de sorteio de brindes e concurso de fantasias e eleição do rei e rainha do bloco. Durante o percurso os idosos contaram com pontos de alimentação e hidratação.

Last modified: 25 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content