Sustentabilidade: Prefeitura irá realizar levantamento sobre utilização de materiais de consumo e otimizar a economia nas repartições públicas

18 de junho de 2019

A Prefeitura de Gravatá realizou nesta terça-feira (18), no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente, uma reunião com os servidores que fazem parte da comissão da Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P. O objetivo do encontro foi a solicitação de um levantamento das secretarias municipais acerca dos materiais utilizados, descarte de resíduos e ações de economia dos recursos públicos e ambientais.

Cada participante ficou responsável por realizar a coleta de dados e a partir daí buscar uma melhor utilização dos recursos naturais durante as atividades cotidianas nas repartições públicas. Os resultados do melhor uso dos recursos resultam em economia ambiental e financeira.

“A adesão da Prefeitura de Gravatá na agenda ambiental vai além de otimizar os serviços realizados, é um exemplo que está sendo feito de dentro pra fora e que manda uma mensagem importante à sociedade. É respeito aos cidadãos porque mostra que a gestão está preocupada com o meio ambiente e também com os gastos do município”, afirmou Mário Alves, gestor ambiental.

O que é A3P?

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

Last modified: 18 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content