Sustentabilidade: Prefeitura de Gravatá implanta projeto de coleta seletiva nas escolas

3 de outubro de 2019

Um projeto sustentável tem ganhado força e se espalhado pelas escolas municipais de Gravatá. Com o tema “Reciclar é Respeitar a Natureza”, a Prefeitura de Gravatá está implantando lixeiras de coleta seletiva nas instituições.

Nesta quarta-feira (3), foi a vez das escolas Adalgisa Soares, Maria Alice da Veiga Pessoa e Centro de Formação do Menor Carmem de Oliveira Silva – ODIP, receberem os recipientes para a coleta seletiva. Os coletores foram implantados tanto nas salas de aula, quanto nos pátios. As escolas Amenayde Farias, Capitão José Primo e Edgar Nunes Batista também já fazem parte do programa e outras escolas municipais também receberão os coletores de materiais recicláveis.

A ação faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P que, dentre outras atividades, está estimulando professores, servidores e alunos a adotar procedimentos de separação de materiais recicláveis nas escolas.

A fabricação dos coletores também é realizada através de materiais recicláveis, como garrafões de água mineral vencidos, quebrados ou que não estão sendo utilizados. A população que tiver e quiser realizar a doação dos materiais pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente, que fica localizada na rua Joaquim Souto Maior, Nossa Senhora das Graças, nas dependências do Parque da Cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O que é A3P?
A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

Last modified: 3 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content