Sustentabilidade: Escola Princesa Isabel ganhará parque de diversões feito com materiais recicláveis

18 de outubro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Um projeto sustentável trará a alegria dos alunos durante o recreio na Escola Princesa Isabel, localizada na Comunidade Casa Nova. Feito com pneus velhos de máquinas da Secretaria de Infraestrutura e peças recicláveis, um playground será instalado no pátio da instituição .

Autora do projeto, a professora Valdinalva Rodrigues, conta que contou com o apoio da prefeitura e de toda a comunidade para tirar a ideia do papel.

“A ideia surgiu a partir da necessidade. Tínhamos um espaço e queríamos transformar em uma área de lazer para nossas crianças. Contamos com todo o apoio da prefeitura, de comerciantes locais e principalmente da comunidade que abraçou nossa ideia e ajudou a executar. Fico muito feliz e motivada ao ver que nossos projetos podem ser executados e que isso transforma a qualidade de vida”, disse.

O prefeito Joaquim Neto, que se reuniu com a equipe gestora da escola, pais de alunos e moradores da comunidade, destacou a importância de parcerias como esta para melhorar a qualidade de vida da população.

“É muito bom ver profissionais comprometidos com a educação e com a comunidade. Fazemos uma gestão em que a opinião do povo é essencial para planejarmos nossas ações. Vamos fazer dessa atitude, um modelo a ser seguido em outras escolas de Gravatá”, destacou.

A Secretária de Educação, Iris Dias, falou sobre a importância de trabalhar a educação ambiental com os alunos.

“Os projetos  de sustentabilidade têm ganhado força em nossa rede municipal, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Além de cumprir com o papel social e trazer a família para dentro da escola, a gente vê o quanto nossas crianças aprendem colocando a mão na massa”, falou.

Edna Maria, mãe do aluno da Escola Princesa Isabel, Rafael Henrique, fez questão de participar da reunião com o prefeito e destacou a importância desse momento de ouvidoria.

“Eu nunca vi um prefeito fazer isso, sentar com a gente, conversar na humildade e ouvir o que nós precisamos. Isso nos dá confiança de que nossa cidade ainda tem muito a crescer e ele a coloca no caminho certo. Quando a gente participa, a gente ajuda nossa comunidade a crescer” explicou.

Além da implantação do parquinho, durante a reunião realizada nesta quinta-feira (17), o prefeito também anunciou a melhoria da acessibilidade das estradas e da sinalização para promover o turismo, reforma na infraestrutura do posto de saúde e das Escolas  Princesa Isabel e Maria Francisco e da substituição das caixas d’água.

Last modified: 18 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content