Sun Music Festival movimenta o turismo em Gravatá

19 de outubro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Gravatá respira música neste final de semana. Teve início hoje a Feira de Música e de Negócios mais aguardada do Nordeste, que está reunindo empresários de todos os cantos do Brasil. 

Guitarras, baterias, pianos e até instrumentos exóticos estão sendo comercializados, proporcionando aos empreendedores as novidades do ramo musical. Um dos grandes sucessos da Feira é o Washboard  (traduzido como tábua de lavar), instrumento que foge dos padrões e exige a criatividade do músico em seu manuseio.

“Qualquer um que pegar consegue fazer um som nele, mas ninguém vai tocar igual porque há várias maneiras de personalizar. O washboard é uma novidade no Brasil, patenteamos a marca e agora estamos apresentando o produto para os empresários. Estou bastante animado porque há um grande público lojista e a feira está super organizada e movimentada” disse o percursionista carioca, Júnior Moraes.

O evento que tem o objetivo de promover a visitação e negociação de mais de 400 marcas consagradas no mundo inteiro, conta com 45 estandes de exposição. Os organizadores esperam que seja movimentado cerca de 30 milhões de reais nas vendas realizadas dos distribuidores aos lojistas.

“Gravatá é o local ideal para o Sun Music, com todo o glamour, carinho, forma que as pessoas acolhem, e principalmente pela localização geográfica, que proporciona um bom acesso bem pertinho da capital. O Festival veio para ficar” enfatiza Maia Alenda, produtor do evento.

Apesar de ser um evento coorporativista, profissionais da música também estão aproveitando para conhecer as novidades e tendências do mercado. 

O Prefeito Joaquim Neto destaca a importância do Festival para o município.

“É a prova do potencial que nossa cidade possui. Mais um grande evento que entra para o nosso calendário e que aquece o comércio e a rede hoteleira. O Hotel Cannariu’s está com 100% de ocupação, a exemplo de outros hotéis que também estão alojando os lojistas e visitantes da Feira, bem como os restaurantes, bares e outros setores da economia local” Disse.

O Festival segue até este sábado (20) com exposição, negociações e também apresentações culturais. Os ingressos estão sendo vendidos na recepção do Hotel Cannariu’s, local onde está sendo realizado o Sun Music Festival. 

Confira a programação: 

19/10: Guitarrista de Chicago Guy King + Up Town Blues Band (Pernambuco);

20/10: Alinne Rosa, Dave Evans, cantor do AC/DC, acompanhado por banda do Brasil + participação de Davi Morais.
Os shows terão início a partir das 21h30.

Serviço:
Sun Music Festival
19 e 20 de outubro
Hotel Canariu’s (BR232, KM 87 – Gravatá)

Last modified: 19 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content