Sucesso total: I Encontro de Bandas e Fanfarras de Gravatá leva mais de 600 estudantes à avenida

15 de novembro de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

O feriado da Proclamação da República foi comemorado de forma especial em Gravatá. A primeira edição do Encontro de Bandas e Fanfarras foi um verdadeiro sucesso, levando treze bandas para a avenida Cleto Campelo, com mais de 600 estudantes participantes.

“Realizar eventos assim e estimular a juventude a participar tem um papel social muito importante. O jovem que é músico ele aprende a ter disciplina, aprende uma profissão e com isso surgem oportunidades boas. Apesar de ser o primeiro, esse evento já mostrou que é um sucesso e fará parte do calendário de eventos de nossa cidade”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Com o tema “Pernambuco: Terra de talentos musicais”, as bandas homenagearam artistas pernambucanos, como Onildo Almeida, compositor de grandes clássicos cantados por Luiz Gonzaga, o rei do baião.

“Receber uma homenagem de jovens artistas é algo emocionante, porque a gente vê que está sendo lembrado, que nossas obras atravessam gerações e ainda são cantadas. Já tenho 92 anos e estou vendo adolescentes tocando uma música que escrevi décadas atrás. Agradeço a Joaquim Neto por esse presente e a todos que sempre me recebem tão bem em Gravatá”, disse.

O recifense Rogério Veríssimo foi surpreendido com o evento e fez questão de prestigiar com sua família.

“Lembro que quando eu era criança haviam muitas festas assim, onde as bandas tocavam na rua. Hoje isso se tornou quase extinto e ver essa cultura sendo mantida em Gravatá me deixou muito feliz. Trouxe meus filhos para ver e eles adoraram”, disse.

Madrinha da Banda da escola Edgar Nunes Batista, Maria Eduarda Cavalcanti, 15 anos, conta sobre a experiência de participar do Encontro de Orquestras.

“Achei maravilhoso. Eu já desfilo há cinco anos, sempre no dia da Independência e, agora, comemorar uma outra data importante me deixa muito feliz”, falou.

Confira as bandas participantes:

– Escoteiros – Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal;
– Banda Marcial Dom Paulo Hipólito de Sousa Libório;
– Banda Marcial Dr. Sebastião Martiniano Lins;
– Banda Marcial João Paulo I;
– Banda Marcial Cônego Eugênio Vilanova;
– Banda Marcial Edgar Nunes Batista;
– Banda Marcial Capitão José Primo de Oliveira;
– Banda Marcial Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC;
– Banda Marcial Francisco Galdino Chaves;
– Banda Marcial da Escola Municipal da Serra;
– Banda Marcial Amenayde Farias do Rego Barros;
– Corporação de Percussão Escola Gravatá;
– Corporação Musical Devaldo Borges.

Last modified: 15 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content