Sucesso Total: Campanha do Outubro Rosa tem avenida lotada durante festa de encerramento

1 de novembro de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

O mês de outubro colocou em pauta uma causa muito importante: a luta em combate ao câncer de mama e colo de útero. A Prefeitura de Gravatá realizou durante todo o mês atividades voltadas ao público feminino, atendendo cerca de 1 mil e quinhentas mulheres nas Unidades de Saúde da Família.

Para encerrar a programação em grande estilo, a Avenida Cleto Campelo foi tomada por uma grande festa, que contou com apresentações culturais, aula de ritmos, shows musicais, feira de artesanato, serviços de beleza e sorteios de prêmios.

“Preparamos tudo com muito carinho para as mulheres gravataenses. Conseguimos lotar a avenida nesta bonita caminhada e engajar todos nessa luta tão importante. Foram 30 dias de atividades estimulando as mulheres a conhecerem o próprio corpo e se cuidarem. O mais importante é que esse trabalho vem sendo realizado durante o ano inteiro, estamos sempre prontos para acolher e cuidar de todas gravataenses”, falou o Prefeito Joaquim Neto.

 

“Tivemos o apoio de muita gente para conseguirmos esse resultado. Todas as Unidades de Saúde, das zonas urbana e rural, realizaram um dia especial voltado à saúde feminina, somando mais de 5 mil atendimentos. O sentimento que temos hoje é de gratidão, por confiarem em nossas equipes e vestirem a camisa conosco”, falou o Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

Maria do Socorro, moradora do bairro Maria Auxiliadora, participou das atividades e ainda foi sorteada com uma TV de 32 polegadas.

“Nunca tinha participado de uma festa tão boa! Comi, dancei, me diverti e ainda ganhei esse presentão. Eu estava precisando muito e nem acreditei quando fui sorteada. Acho que eventos como esse devem acontecer sempre, porque mostram a alegria de viver e isso faz com que a gente queira se cuidar mais e se amar também”, falou.

A auxiliar de enfermagem, Josefa de Paula, conta que já viveu momentos bem difíceis, mas graças ao diagnóstico precoce e apoio dos amigos e familiares, hoje ela pode contar sua história de superação.

“Do diagnóstico ao tratamento, foi tudo bem conturbado, o medo, a incerteza, mas graças a Deus nunca estive sozinha e isso me fortaleceu bastante. Ver a prefeitura apoiando essa luta é maravilhoso, porque tudo o que nós precisamos é isso, de ajuda e atenção. É um grande estímulo para a mulher se cuidar, só tenho o que parabenizar e agradecer por todas essas ações que foram realizadas para nós”, explicou.

A primeira-dama Fátima Félix fez questão de acompanhar de perto as atividades e demonstrou satisfação com o resultado desta campanha.

“Para nós, mulheres, é importante saber que temos apoio e que a nossa saúde é tratada como prioridade. Fico feliz em ver todas as secretarias envolvidas e tantas mulheres participando. Isso tudo é muito mais que um lacinho rosa no peito, é a vida sendo celebrada e a mulher sendo valorizada”, falou.

Durante o mês de Novembro, a Secretaria de Saúde dá início a uma nova campanha que tem como temática os cuidados com a saúde masculina. Intitulada como #SouAzul as atividades serão realizadas durante todo o mês em todas as Unidades de Saúde do município.

 

Last modified: 1 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content