Serviços de manutenção no Alto do Cruzeiro têm chamado a atenção de quem visita o local

16 de julho de 2019

Fotos: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Quem tem visitado um dos principais cartões postais de Gravatá tem aprovado os serviços de manutenção que têm sido realizados no local. Nesta terça-feira (16), os serviços de capinação, varrição, escovação e pintura de meio-fio que acontecem regularmente no Alto do Cruzeiro fizeram com que Jobson Fernandes comentasse a ação. Jobson veio de Jaboatão dos Guararapes com três amigas para apresentar o ponto turístico.

“Sempre que venho a Gravatá preciso visitar o Alto do Cruzeiro. Adoro esse espaço, o clima daqui, a comida. Sempre tenho visto o ambiente bem cuidado. A prefeitura realmente está de parabéns por cuidar de um lugar tão bonito como esse,” falou.

Comerciante há mais de 11 anos e proprietária de um dos bares que compõem o espaço, Edilene Amara explica que o ambiente mais limpo e cuidado tem atraído mais clientela.

“Ficamos felizes em ver o pátio sempre limpinho. Todos os dias, há varrição e coleta aqui e, quase todo mês, o pessoal faz uma limpeza grande pra tirar os matinhos que nascem. Quem chega aqui só tem elogiado e a gente sabe que cliente satisfeito sempre volta e traz mais gente,” disse. 

Para atender a demanda de manutenção da cidade, a Secretaria de Infraestrutura realizou a contratação em 2019 de mais 23 funcionários e está trabalhando, também, durante os finais de semana. O Coordenador da Limpeza Urbana de Gravatá, Joelson Pereira, popularmente conhecido como Zé Loló, explicou como é feita a distribuição do trabalho pelas equipes nos bairros.

“Temos um cronograma e nossa meta é a de que a cada 90 dias as equipes voltem a cada bairro, para realizar as manutenções novamente. Mas, estamos conseguindo chegar nos pontos em menos tempo, deixando, tanto a zona urbana, quanto a rural, mais bem cuidada. A população é nossa grande parceira. Precisamos da ajuda de todos para manter o que é nosso,” contou.

Além do Alto do Cruzeiro, durante esta semana, as equipes estão realizando as atividades nos bairros da Cohab 2, Prado, Alpes Suíço, além dos cemitérios Santo Amaro e do distritos.

Last modified: 16 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content