SENAR promove palestras de saúde para usuários, familiares e equipe do CAPS II

27 de junho de 2019

Fotos: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

Nos dias 26 e 27 de junho, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, promoveu cursos voltados para a área de saúde. Tendo como público-alvo os usuários do serviço, familiares e equipe técnica do próprio CAPS II, as palestras foram ministradas na sede de funcionamento de serviço, localizado no bairro Jardim Petrópolis, a partir das 14h.

Os cursos de “Saúde na Alimentação” e “Promoção à saúde: Ansiedade e estresse” foram ministrados pelo instrutor do SENAR, Paulo Henrique Moura, e teve como objetivo a formação para educação profissional e a promoção social para os participantes. Os cursos, além de trazerem capacitação e melhoria na qualidade de vida dos usuários, também dão a oportunidade de geração de renda e inclusão social. Todos os participantes receberam certificados de participação.

“No caso da palestra de hoje, voltada para ansiedade e depressão, abordamos um pouco dos sintomas e muitas vezes o participante consegue se identificar ou identificar alguém próximo, facilitando a busca por auxílio especializado. Estes cursos são muito importantes para ajudar no desenvolvimento pessoal do cidadão”, comenta Paulo Henrique Moura.

 

“Foi muito importante e instrutivo receber estas palestras. Posso auxiliar a mim e aos meus vizinhos e amigos com o conhecimento que adquiri aqui, levando adiante o que aprendi e contagiando outras pessoas”, diz Rose Carmem da Silva, usuária do CAPS II há cerca de um ano.

 

“O objetivo destas palestras, além de promover a melhoria de qualidade de vida, dá também a oportunidade do indivíduo desenvolver aptidões para determinadas profissões. Aqueles que estão participando estão adorando e estamos bem felizes com o resultado”, conta Catarina Parente, Coordenadora do CAPS II e psicóloga.

 

SOBRE O CAPS II:

O serviço presta assistência à pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental. Atualmente, atende cerca de 200 usuários no município, das zonas urbana e rural. O CAPS II funciona de segunda à sexta, de 8h às 16h. Dentre as especialidades oferecidas, estão atendimento psiquiátrico, psicológico, terapia ocupacional e atividades de educação física.

Last modified: 27 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content