Semana Santa melhora a economia e o astral em Gravatá

14 de abril de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Quem está circulando por Gravatá nesses dias de festa pode perceber a movimentação e o alto fluxo de turistas que estão no município. Bares, restaurantes, hotéis e pontos turísticos comemoram o aumento das vendas, mas a economia não é o único setor beneficiado pelas festividades.

A melhora no astral em Gravatá está explícito e é inegável, a Semana Santa é assunto nas rodas de conversa, as pessoas se sentem mais seguras devido aos reforços policiais. É visível que a cidade está mais feliz.

O Mercado Cultural, símbolo histórico e cultural de Gravatá, vem se destacando nos últimos meses pela boa programação que inclui artistas locais que valorizam a tradição e oferece um repertório seleto com canções que fazem todo mundo dançar.

Waldemar Ferreira e Tom Coelho aproveitam o feriado no Mercado Cultural em Gravatá

Tom Coelho, que reside em Olinda, tem Gravatá como rota certa quando pensa em descansar e aproveitar finais de semana e feriados.

“Sentimos uma diferença positiva nas festas com essa nova gestão. Tenho casa em Gravatá e faço sempre questão de vir para aproveitar essa cidade maravilhosa ao lado de amigos.” Disse.

O alto movimento no mercado agrada os comerciantes que já estão sentindo a melhora nas vendas. Exemplo disso é o empresário da sorveteria Alvorada, localizada no Mercado Cultural, Flávio Souza que está animado com os resultados positivos desta semana.

“Agrada muito os clientes esse tipo de música, forrozinho pé de serra e ritmos mais ecléticos também. Sempre há eventos aqui nos finais de semana, mas em época de festa, como agora, temos um aumento de 50 a 60% nas vendas.” Afirmou.

A Semana Santa de Gravatá tem o poder de integrar a religiosidade e o espírito de união entre as famílias na Páscoa, com a cultura regional, através de eventos realizados pela prefeitura ou por órgãos particulares, o que gera a sensação de unidade entre as pessoas, que em Gravatá falam quase que uma só língua.

Os amigos se encontram, as famílias se reúnem, os gravataenses recebem visitantes e ficam orgulhosos porque a cidade faz o que melhor sabe fazer, transmitir alegria e uma estadia calorosa para todos.

Last modified: 17 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *