Semana do Microempreendedor Individual 2019 acontece em Gravatá entre 21 a 23 de maio. As inscrições ainda estão abertas

21 de maio de 2019

Foto: SECOM Gravatá

A Semana do Microempreendedor Individual – (Semana do MEI 2019), promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – (Sebrae), em parceria com a prefeitura e a Sala do Empreendedor de Gravatá, tem início nesta terça-feira (21) no município e segue até a quinta-feira (23). O evento está acontecendo na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gravatá – (CDL) e tem o objetivo de, através de palestras, capacitar, tanto os microempreendedores já atuantes, quanto aqueles que desejem abrir seu próprio negócio, a desenvolverem ações inovadoras que impulsionem seus negócios de forma positiva no mundo do mercado.


“O evento se inicia com uma palestra que trata sobre a gestão do tempo e a produtividade pessoal. Esta é uma forma de mostrar ao empresário uma maneira de administrar melhor o tempo da empresa, porque sabemos que, hoje, tempo é dinheiro,” explicou Antônio Arantes, o Assessor Técnico da Sala do Empreendedor.

Durante toda a semana, está sendo discutida, também, a importância de o microempreendedor iniciante formalizar sua empresa, ao providenciar toda a documentação exigida para o seu funcionamento legal. O Secretário Executivo de Comércio, Eufrásio Silva, falou sobre o assunto.

“A Semana do MEI é um evento muito importante, pois ajuda e instrui o microempreendedor a formalizar sua empresa, já que, infelizmente, muitas delas ainda estão funcionando de forma irregular, o que pode prejudicar e, até mesmo, impedir a funcionamento delas. Além disso, essas palestras vão ajudar a todos que tenham e que desejam abrir uma empresa, naquilo que se deve fazer e como se deve administrar para que isso seja possível. Quem quiser abrir um pequeno negócio pode vir aqui também na sala do microempreendedor a qualquer momento para formalizar sua empresa. Estamos prontos pra ajudar e orientar quem precisar,” esclareceu.

De acordo com levantamento do Sebrae, o estado de Pernambuco conta com mais de 260 mil microempreendedores individuais formalizados até o final de abril de 2019. Em Gravatá, o número de microempreendedores regularizados vem crescendo e, hoje, só no município, cerca de 2 mil e 200 empresas já estão regularizadas.

As inscrições ainda continuam abertas para quem quiser fazer parte da Semana do MEI 2019. Para participar, os interessados devem se inscrever no site: loja.pe.sebrae.com.br, ou entrar em contato com o Sebrae, através do número 0800 570 0800. Quem preferir, pode também se inscrever diretamente na CDL, localizada na Av. Joaquim Didier, Nº 343 – Centro, ou pelo telefone da instituição 81 3533-1699. O horário de funcionamento é de 9h às 20h.

Confira a programação das palestras:

21/05 – (Terça-feira)
19h às 21h – Gestão do tempo e produtividade pessoal

22/05 – (Quarta-feira)
19h às 21h – O poder da negociação

23/05 – (Quinta-feira)
19h às 21h – Orientação para acesso ao crédito.

 

Last modified: 21 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content