Semana do Meio Ambiente terá vasta programação em Gravatá

3 de junho de 2017

Foto: Allan Torres / SECOM Gravatá

É celebrado no dia 5 de junho o dia internacional do Meio Ambiente, e a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural programou uma série de atividades para comemorar esta data.

Durante a semana alunos das escolas municipais, estaduais e particulares vão participar de plantio de árvores, teatros educativos, visita a Usina de Energia Solar e atividades socioeducativas que tem como intuito envolver as crianças e adolescentes com as causas ambientais e despertar o interesse e cuidado com a sustentabilidade e preservação do ecossistema.

Os educadores também vão receber orientações para que possam adquirir conhecimento e tornar o assunto recorrente em sala de aula, promovendo a educação ambiental na formação cidadã dos alunos.

A Secretaria está trabalhando há duas semanas na arborização do parque e ruas da cidade, e com essas ações recebem o reforço da rede educacional e da população, que assumem também a responsabilidade de cuidar e preservar as árvores do município.

A semana do Meio Ambiente começa na próxima segunda (5) e vai até a sexta (9). A Prefeitura conta com o apoio da Compesa, PSA Ipojuca, Usina de Energia Solar UFV Vencer I, Teatro da ICETAG, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Gravatá.

Last modified: 3 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *