Semana do Meio Ambiente tem início em Gravatá

7 de junho de 2018

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

As ações em homenagem à Semana do Meio Ambiente tiveram início nesta quinta-feira (07). Na manhã de hoje, os alunos da Escola Monsenhor José Elias, do CAIC, e o prefeito Joaquim Neto realizaram um plantio de mudas na Creche e nas calçadas em frente de residências vizinhas pré-cadastradas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Netto, “esta é mais uma ação da Semana do Meio Ambiente, onde o CAIC está sendo atendido por uma demanda que a própria comunidade solicitou junto com a Escola para que o bairro seja contemplado com algumas árvores. Serão plantadas mais de 30 mudas e foi acordado que as casas contempladas devem cuidar das suas plantações. É mais uma ação de arborização urbana para Gravatá”.

Foto: Anderson Souza / SECOM – Gravatá

O prefeito Joaquim Neto também falou sobre a importância da ação para o município. “Não podemos pensar em uma cidade ecologicamente correta sem pensar no meio ambiente. Por causa disso, todo ano durante a Semana do Meio Ambiente, a gente prega as campanhas ambientais e tentamos estender durante todo o ano. E é a partir da educação que conseguimos propagar a ideia de cuidar do ecossistema como um todo. Estamos aqui junto com as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e de Educação para incentivar e prestigiar esta semana tão importante”.

Foto: Anderson Souza / SECOM – Gravatá

A moradora Andreza Maria foi beneficiada com uma muda de Ypê. Ela disse que já era um sonho dela e do esposo em poder plantar uma árvore na frente de casa, pois além de ser bom para a família, será bom para o meio ambiente.

Dando continuidade nas ações, na tarde de hoje, às 16h30, haverá palestra para alunos e professores no Círculo Operário e, nesta sexta-feira (08), acontecerá um encontro, no auditório da Secretaria de Educação, com os proprietários de matas da região do brejo para incentivar a criação das áreas protegidas do município.

Last modified: 7 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *