Semana da Pessoa Deficiência continua em Gravatá

23 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza / Secom Gravatá

Mais um dia de palestras da Semana da Pessoa com Deficiência, evento realizado pelo Centro de Inclusão de Gravatá (CIG) Hoje (23), foi a vez de ouvir Edmilson da Silva, superintendente da Pessoa com Deficiência de Pernambuco, no salão da Sociedade Musical XV de Novembro.

O encontro contou com a presença de professores, alunos, conselheiros tutelares, COMUD, CREAS, CMDICA, além de pais de alunos especiais e coordenadores. A palestra da tarde foi “Perspectiva de Políticas Públicas à Pessoa Com Deficiência”.

Edmilson da Silva, que também é portador de deficiência física, falou da importância deste momento para o município. “É de muita relevância este evento para Gravatá, pois conseguimos reunir vários segmentos para debater um tema tão importante. A pessoa com deficiência por muitos anos foi vista como ser que deveria ficar segregado em sua casa, e hoje em dia estamos conseguindo mudar esta visão, nos inserindo no mercado de trabalho”. Disse.

A coordenadora do CIG, Simone Rocha, explicou que “este é um momento de integrar a sociedade com as políticas públicas que fazem alusão à pessoa com deficiência. Foi uma tarde bastante proveitosa”.

Ivani Bezerra da Silva assistiu a palestra como coordenadora do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) e mãe de pessoa com deficiência. “Ações como esta despertam a questão da inclusão e fazendo com que as pessoas vivam de forma mais igualitária tanto na família, como na escola e no trabalho”. Falou.

Lembrando que as ações acontecem até a próxima segunda-feira (27).

Last modified: 24 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content