Semana da Criança: Biblioteca Pública Municipal realiza ações educativas de 7 a 11 de outubro

8 de outubro de 2019

Fotos: Bruno Sant’Anna/ SECOM Gravatá

Nesta terça-feira (09), cerca de 70 crianças das turmas de Educação Infantil das Escolas Maria Alice da Veiga Pessoa e Edgar Nunes Batista participaram de uma tarde de oficinas e experimentos na sala de robótica da Biblioteca Pública Municipal, onde os pequenos aprenderam sobre as cores primárias e secundárias. A ação fez parte da programação da Semana da Criança, que, dos dias 7 a 11, está promovendo as atividades para os estudantes de 4 a 11 anos de idade, da rede municipal de ensino, em celebração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

“Todos os meses, nós realizamos um agendamento com as escolas municipais para que os estudantes possam visitar e utilizar os espaços da biblioteca, mas preparamos uma programação especial pra essa semana, por causa do Dia das Crianças. Sem dúvida, nossa biblioteca é um patrimônio da cidade e, agora, está ainda mais bonita e bem mais equipada, depois da revitalização que foi feita na gestão do Prefeito Joaquim Neto. Essa programação, além de propor um momento lúdico e de descontração para as crianças, contribui, também, para o desenvolvimento e a aprendizagem delas”, pontuou Dilci Cleide Salgado, Coordenadora Administrativa da biblioteca.

Além da oficina de cores, que foi ministrada pela Coordenadora Pedagógica da biblioteca, Edvone Izaura, e pelo estagiário do curso de Química, Fernando Gabriel, a programação dos outros dias incluirá concursos de desenho e pintura, lanches, muita diversão nos brinquedos da área externa da biblioteca, além de teatro de fantoches.

“Através dessa ação, além de comemorar o Dia das Crianças, temos o objetivo de aproximar o público da nossa Biblioteca Municipal, que é tão rica e necessária para a formação das nossas crianças. Fazemos questão de mantê-la sempre cheia e em uso constante”, enfatizou Edvone.

Alcilene Vasconcelos, professora da Escola Edgar Nunes Batista, acompanhou seus alunos durante a visita e ressaltou a relevância de momentos como esse para os seus alunos.

“Foi muito importante para as crianças a participação nesse evento. Além de esse espaço ser muito bonito, o que já chama a atenção, ele é diferente da sala de aula, então, elas puderam ter uma vivência diferente do habitual, aprendendo, inclusive, coisas novas. Tudo acaba sendo novo, com materiais que eles geralmente não têm acesso. Considero isso muito válido para o desenvolvimento delas”, comentou.

Até o fim da programação, ainda vão participar da Semana da Criança as Escolas Irmã Judith Ferreira Leite, Francisco Galdino Chaves, Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, Capitão José Primo de Oliveira e Paulo Bezerra. A Biblioteca Pública Municipal é aberta ao público de segunda à sexta, das 8h às 20h.

Last modified: 9 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content