Seguro e com bons negócios: Confira o balanço do Carnaval de Gravatá 2018

14 de fevereiro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Gravatá está se despedindo de mais um Carnaval, que segundo dados e depoimentos, foi o melhor dos últimos anos. A programação oficial continua nesta quarta-feira de cinzas, com o desfile dos blocos ‘Os Destruídores’ e ‘DNA’. O encerramento será no próximo domingo com o Carnaval no Bairro Novo.

Durante os dias de folia, o município recebeu de braços abertos turistas de todos os cantos do Brasil, que puderam escolher entre o autêntico frevo pernambucano e o alternativo jazz, que já está consolidado e é a cara do Carnaval de Gravatá. O Prefeito Joaquim Neto teve energia de sobra durante a festa de Momo e esteve presente em todos os polos e nos principais blocos da cidade. 

“Acompanhei tudo de perto e posso fazer um balanço positivo sobre nosso Carnaval, todos os serviços funcionaram muito bem, foi uma festa muito segura e que toda a família brincou com tranquilidade. O comerciante teve um retorno muito bom, a movimentação estava grande na cidade e todos conseguiram aumentar as vendas. Estou muito feliz com tudo o que conseguimos realizar, mesmo com tão pouco, é a prova que trabalho duro faz milagres. Agora já vamos começar a planejar e preparar a Semana Santa.” Disse.

A rede hoteleira teve 95% dos leitos ocupados, 5% a mais que o ano passado. o que segundo o vice-presidente da ABIH, Eduardo Cavalcanti, a procura aumentou devido a boa combinação entre o Carnaval e o Festival de Jazz. A CDL Gravatá também comemora a movimentação na cidade e afirma que todos os setores do comércio tiveram aumento nas vendas.

“A reciprocidade do público foi incrível, foi muito melhor do que eu esperava. Acho que Gravatá está começando a respirar novos dias, nós comerciantes não temos do que reclamar, consegui gerar novos empregos para assim atender meus clientes melhor.” Falou Gisele Félix, empresária no ramo gastronômico.

Deine Morais afirma que recuperou a fé e que investe sem medo de ter prejuízos.

“Não sobrou nada, vendi tudo o que trouxe tanto para o festival quanto no Mercado Cultural, onde tenho um box. Não me surpreendi com a boa movimentação porque eu sei que posso confiar na atual gestão, sei que o turista está novamente sendo atraído para Gravatá, podemos novamente nos preparar para colher bons frutos e fazer bons negócios.” Declarou.

Apesar da grande movimentação na cidade, a segurança não deixou a desejar e Gravatá viveu um dos Carnavais mais tranquilos dos últimos tempos. 

“Registramos zero ocorrências, não houve nenhum crime relacionado ao Carnaval em Gravatá, a festa foi muito tranquila. Quando identificávamos alguém querendo tumultuar ou brigar, imediatamente demos uma advertência e o caso se resolveu, mas ninguém foi encaminhado para a delegacia, foi sem dúvidas um dos Carnavais mais tranquilos da região.” Disse o Major Saraiva, da 5ª CIPM.

Last modified: 14 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *