Segurança Pública: Gravatá apresenta diminuição de seus índices de violência em audiência da Alepe

8 de novembro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Na manhã desta sexta-feira (08), durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, através do Secretário Municipal, Dr. José Pedrosa, apresentou dados que revelam a diminuição dos índices de violência no município, nos últimos anos. O evento aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru – CDL.

Realizado pela Frente Parlamentar de Segurança Pública da Alepe, o evento visa promover o debate de representantes municipais da região sobre o real diagnóstico da segurança, buscando maneiras de diminuir a violência nas cidades, melhorando a qualidade de vida dos pernambucanos.

Os dados apresentados sobre o município dizem respeito ao fato de em agosto de 2019 Gravatá ter recebido a certificação de Cidade Pacífica, devido ao seu ranking de diminuição da violência através dos anos. Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o município contou com uma porcentagem de 35% de diminuição de crimes violentos letais intencionais e quase 56% de diminuição em crimes violentos contra o patrimônio entre os anos de 2017 a 2019.

Last modified: 8 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content