Segurança e mobilidade são reforçadas em Gravatá durante o São João

17 de junho de 2017

Foto: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Um dos fatores mais importantes para consagrar o sucesso de um evento é sem dúvidas a segurança. No São João de Gravatá esse quesito está sendo cumprido com mérito, transmitindo a forrozeiros gravataenses e visitantes uma festa tranquila e segura.

Para o comerciante, Paulo Idelfonso, que veio de Jaboatão dos Guararapes, Gravatá não está deixando a desejar na organização da festa.

“É a primeira vez que venho ao município e confesso que estou encantado. A decoração, as atrações e principalmente o policiamento fazem com que possamos aproveitar cada minuto da festa com tranquilidade.” Disse.

Para transmitir esse clima de segurança às pessoas, foi preciso um trabalho coletivo entre os órgãos responsáveis.

A Polícia Civil está com dois pontos de apoio, na delegacia móvel instalada no Pátio de Eventos e na Delegacia da Cidade. A Polícia Militar está com um efetivo de 95 agentes por noite, fazendo um trabalho de ronda nos bairros, patrulhamento na festa, blitz de bloqueio e abordagens à veículos. O Detran possui equipes em vários pontos da cidade, fiscalizando e organizando o trânsito para dar maior fluidez. A Guarda Municipal está dando suporte tanto na segurança quanto na organização do trânsito.

Ações em combate ao trabalho infantil estão sendo realizadas pelo AEPETI Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em parceria com o conselho Tutelar. A proibição e fiscalização de bebidas alcoólicas para menores de idade é um dos pontos de destaque da campanha.

 

Last modified: 17 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *