Segundo dia da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é marcado por dinâmica e palestras

14 de março de 2019

Esta quinta-feira (14) foi repleta de dinâmica e conscientização para os idosos da cidade. Hoje é o segundo dia e encerramento da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado na Escola Monsenhor Jose Elias de Almeida (CAIC) das 8h às 17h.

A conferência iniciou com exercícios físicos para os idosos ficarem descontraídos e animados. Em seguida, uma palestra foi ministrada pelos integrantes da Academia de Letras de Gravatá (ALG), que abordaram a temática: Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. Além deste eixo, outros quatro foram discutidos, entre eles: “Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas”; “Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana”; “Conselhos de Direitos, Seu Papel na Efetivação do Controle Social da Geração e Implementação das Políticas Públicas”.

Cerca de 200 idosos participaram da quarta edição da conferência. Os participantes receberem um kit para a conferência, contendo: uma pasta com informações sobre os eixos que serão abordados, papéis para escreverem suas propostas, uma camisa e crachás de identificação.

A gravataense Maria de Lourdes, esteve presente nos dois dias da conferência e falou sobre a importância de participar de um evento como este.

“Fiquei sabendo da conferência através da equipe do CRAS. Esta é a segunda vez que participo. As palestras deste ano estão sendo maravilhosas, os dois dias estão repletos de atividades e temas importantes e que precisam ser discutidos. É muito bom participar desta ocasião pois nós ficamos cientes dos nossos direitos”.

O Secretário Executivo de Assistência Social, Fernando Júnior, comentou sobre a relevância do projeto.

“Tivemos um grande público nos dois dias. No primeiro dia conseguimos atingir cerca de 250 idosos, e isto é muito proveitoso, pois conseguimos conscientizá-los sobre seus direitos e deveres na sociedade. Todo o evento está bem dinâmico nesta edição”.

Durante a tarde, foram formados quatro grupos com o objetivo de desenvolver propostas, e cinco delas serão levadas ao plenário. Além disso, foram selecionados quatro delegados para representar Gravatá na conferência estadual e, no próximo semestre, a participação será na conferência nacional.

Last modified: 14 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content