SECRETÁRIO DE SAÚDE CONCEDE ENTREVISTA SOBRE O SAMU GRAVATÁ

23 de janeiro de 2017

Secretário-de-Saúde

O Secretário de Saúde Luiz Tito foi convidado  pela TV Jornal  do Comércio para falar sobre o funcionamento do SAMU Gravatá, que tem sido o alvo de muitas críticas encaminhadas ao veículo de comunicação. Os telespectadores reclamaram da  constante falta de ambulâncias para atender os pacientes e as precárias condições dos veículos quando utilizados.

Atualmente o município conta apenas com uma ambulância em funcionamento,  consertada recentemente pela atual gestão. As outras estão sem condições de funcionamento, uma inclusive sem o motor. O secretário afirmou que devido ao descumprimento das normas do serviço na gestão passada, o município foi penalizado e durante quatro anos os carros não foram renovados como deveriam, normalmente  no período de dois em dois anos.

“O gestor passado descaracterizou uma unidade, retirando a identidade visual do carro que tem a sinalização do Governo Federal. Foi convocado a corrigir o erro e se negou. A população foi penalizada por essa intransigência. Sem a renovação da frota, todos passaram a depender por muitas vezes do socorro do Corpo de Bombeiros exclusivamente. Esse erro já foi corrigido e ainda este mês Gravatá deverá receber uma nova ambulância do SAMU de alta complexidade”, esclareceu Tito.

A reportagem vai ao ar nessa segunda (23).

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *