SECRETÁRIO DE OBRAS SUPERVISIONA SERVIÇOS OFERECIDOS À POPULAÇÃO

4 de janeiro de 2017

foto-lixo2

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Cardim, iniciou suas atividades esta semana, percorrendo toda cidade  avaliando os serviços prestados à população, especialmente a coleta de lixo. Ele supervisionou os bairros do CAIC, Caixa d’água, Bairro Novo, Área Verde e Prado. O acúmulo de lixo por toda a cidade e a formação de pontos de concentração em locais inadequados é grande em todos os bairros, especialmente nas áreas mais carentes.

Outro ponto supervisionado foi o Aterro Sanitário, que está operando apenas parcialmente. Lá, o acúmulo de resíduos a céu aberto propicia a concentração de animais como urubus, moscas e o mal cheiro tem prejudicado todos os moradores do seu entorno. O aterro também está com vários equipamentos quebrados, o que impossibilita a sua operação de forma adequada e está funcionando sem o acompanhamento de um técnico de engenharia e topografia, fundamentais no controle para que tudo seja processado  de forma correta, sem danos ao meio ambiente e à população.

“O aterro é uma obra de engenharia  que precisa de ações diárias de manutenção e  já estamos cobrando da empresa contratada pela prefeitura, cujo contrato é da gestão anterior, uma maior agilidade e organização no recolhimento e avaliando de forma podemos melhorar a situação do aterro, uma obra de grande importância que merece ser muito bem cuidada. Ações de limpeza urbana são fundamentais para preservar a saúde da população”, afirmou Cardim.

Last modified: 22 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *