SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

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Endereço: Rua Rui Barbosa, 150, 1º Andar – Centro – CEP: 55641-100 – Gravatá – PE
Fone: (81) 3563-9001
E-mail: administracao@prefeituradegravata.pe.gov.br
Atendimento ao Público: 7h às 13h

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Secretário de Administração.

Flávio Figueiredo Gimenes.

Flávio Figueiredo Gimenes formou-se em Direito, em 1990, pela Universidade Santa Úrsula – (USU) no Rio de Janeiro. É especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco – (UFPE), tendo adquirido o título em 2003. Em 2010, também especializou-se em Programa de Desenvolvimento pela Tack International. Advogado de carreira, Fávio Gimenes possui formação complementar em ciências políticas, política brasileira, gestão por fatos, telecomunicações, chefia e liderança, Direito do Trabalho, do Consumidor e telecomunicações. De 1984 a 2011, atuou como Coordenador Jurídico Regional na Empresa Brasileira de Telecomunicações – (EMBRATEL). Flávio Gimenes foi ainda Presidente da Comissão dos Advogados de Pernambuco na Ordem dos Advogados do Brasil – (OAB) e Presidente do Comitê de Telecomunicações da Câmara Americana do Comércio – (ACHAM-PE). Ao longo de sua carreira, ainda atuou nos âmbitos do Ministério Público, Poder Judiciário e órgãos do Poder Executivo. 

 ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA

Art.14.  (da Lei Nº 3718/2017) Compete à Secretaria de Administração:

I. planejar, desenvolver e coordenar a política geral de Recursos Humanos da administração direta e indireta do Município;

II. coordenar as ações relacionadas com a administração de recursos humanos do Município em consonância com a legislação vigente, notadamente quanto à formalização dos registros e atos de pessoal;

III. coordenar a aplicação das políticas de pessoal e da remuneração do funcionalismo, representando o Poder Executivo nas relações e negociações com os servidores públicos municipais;

IV. desenvolver estudos e coordenar projetos de modernização administrativa;

V. coordenar a aplicação da política de carreira e remuneração dos servidores públicos municipais;

VI. planejar e executar planos e programas de desenvolvimento de recursos humanos, de capacitação, reciclagem e qualificação de pessoal;

VII. planejar, implementar, desenvolver, operar políticas, planos, programas, projetos, sistemas e métodos relativos ao desempenho e coordenar os sistemas administrativos de gestão de pessoal, patrimônio, materiais, almoxarifado, comunicações internas, arquivos, vigilância, controle de uso de viaturas oficiais, gerenciamento das garagens e oficinas, bem como zeladoria do prédio-sede;

VIII. efetivar rigoroso controle dos processos licitatórios;

IX. operar a política de informatização, elaborando planos e projetos de modernização administrativa no âmbito das unidades e órgãos da Prefeitura;

X. promover, normatizar e organizar as atividades relacionadas à compras e licitações de materiais, obras e serviços, bem como o armazenamento e distribuição de materiais utilizados na Prefeitura;

XI. zelar pelo patrimônio físico do Executivo Municipal;

XII. coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.

 

 

 

 

 

 

 

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