GABINETE DO PREFEITO

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Endereço: Rua Tenente Cleto Campelo, 268 – Centro – CEP: 55641-901 – Gravatá – PE
Fone: 
(81)3563.9059                                                                                                                                                                               E
-mail: gabinete@prefeituradegravatá.pe.gov.br                                                                                                Atendimento ao Público: 7h às 13h

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Chefe de Gabinete do Prefeito.

Maria Edvânia de Oliveira Pires da Silva.

Maria Edvânia de Oliveira Pires da Silva formou-se em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior – (ASCES) em 1997. Servidora pública de carreira do município de Gravatá, Edvânia Pires também atua como advogada nas áreas de Direito Civil, Processo Civil, Direito do Consumidor, Direito Penal, Processo Penal, Direito Eleitoral e Direito Administrativo. No período entre 2001 a 2011, assumiu o cargo de Procuradora da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Gravatá nas áreas consultiva e contenciosa. Foi Presidente da Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito Administrativo da mesma instituição durante o período de 2004 a 2008 e de 2009 a 2011. Atualmente, também exerce a função de advogada conselheira da Ordem dos Advogados de Brasil – (OAB) do estado de Pernambuco, na Subsecção do município de Vitória de Santo Antão.

ATRIBUIÇÕES DO GABINETE

Art.10.  (da Lei Nº 3718/2017) Compete ao Gabinete do Prefeito:

I. coordenar a pauta de audiências, despachos, viagens e eventos do Prefeito, e, se for o caso, do Vice-Prefeito Municipal;

II. recepcionar autoridades, realizar todas as tarefas protocolares e coordenar as tarefas relativas ao cerimonial;

III. promover a integração e a articulação do Gabinete do Prefeito com as Secretarias Municipais e entidades da Administração Indireta;

IV. assessorar e secretariar as reuniões do Prefeito, inclusive com seus auxiliares e organizar as audiências ao público;

V. cuidar da correspondência própria do Prefeito;

VI. selecionar os assuntos que dependem da decisão do Prefeito;

VII. atender ao público e visitantes na ausência do Prefeito e cuidar do apoio logístico da divulgação oficial;

VIII. coordenar as reuniões do Conselho Político, avaliar e propor sugestões relacionadas aos assuntos oriundos da Ouvidoria Municipal;

IX. assessorar o chefe do Poder Executivo em assuntos técnicos e políticos relativos à gestão, coordenação e decisão quanto às atividades, projetos e programas promovidos e desenvolvidos pelo Município;

X. promover a articulação direta do Executivo com as demais esferas de Poder e, em especial, com a Câmara Municipal;

XI. sugerir medidas e procedimentos no encaminhamento de processos, pleitos e requisições dirigidas ao Gabinete do Prefeito;

XII. elaborar pareceres e documentos técnicos solicitados pelo Gabinete;

XIII. elaborar relatórios e documentos relativos a dados informações de interesse do Prefeito;

XIV. subsidiar as atividades do Chefe do Executivo Municipal objetivando o alcance das metas do serviço público municipal e do Plano de Governo;

XV. desempenhar missões especificas, expressamente atribuídas por meio de atos próprios, despachos e ordens verbais;

XVI. planejar, desenvolver e coordenar formas de comunicação que expressem para outras instituições, os fundamentos básicos do Plano de Governo e as atividades desenvolvidas pelo Executivo Municipal;

XVII. analisar informações de interesse do Executivo Municipal com o objetivo de subsidiar o Prefeito para conhecimento e tomada de decisão;

XVIII. assessorar o Prefeito na política de comunicação social do Governo do Município, abrangendo as áreas de imprensa, publicidade e relações Públicas, pesquisa de opinião, divulgação das ações promovidas pelo Governo, manter arquivos e banco de dados  das matérias, reportagens e informações publicadas na imprensa local, regional e nacional;

XIX. exercer a coordenação e suporte às atividades dos diversos conselhos municipais;

XX. coordenar as atividades voltadas para a inclusão digital no Município;

XXI. prestar todo apoio de suporte relacionado com as atividades do Prefeito;

XXII. coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.

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