Secretarias municipais promovem palestras nas escolas sobre IST’s

18 de março de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Entre os meses de fevereiro e março, as Secretarias de Educação, Saúde e da Mulher promoveram palestras para os alunos do 9º Ano e da Educação de Jovens e Adultos – (EJA) da rede municipal de ensino sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis – (IST’s).

Como o índice de contágio das IST’s no município está muito alto entre adolescentes e jovens, segundo dados do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, a campanha teve o objetivo de conscientizar o público para a prevenção das infecções.

As palestras foram ministradas por profissionais da saúde e da educação, que esclareceram as dúvidas dos estudantes e levaram informações sobre as formas de contágio das principais IST’s. Além disso, a Secretaria de Saúde distribuiu preservativos entre os estudantes durante as palestras.

A primeira instituição a receber a equipe de profissionais foi Escola Municipal Amenayde Farias do Rego Barros, com um público de 150 alunos da EJA. As palestras foram iniciadas antes do Carnaval, já que é neste período que os índices de contágio das ISTs costumam aumentar.

Cerca de 28 escolas municipais foram beneficiadas com as palestras e aproximadamente mil e quatrocentos alunos participaram. Os estudantes que participaram tinham entre 15 e 22 anos.

O Coordenador Pedagógico da EJA, o professor de Biologia Adilson Quirino, comentou sobre a importância de conscientizar o público jovem sobre as ISTs no período carnavalesco.

“O público jovem é o mais propício a contrair estas doenças nesse período. Por isso, tivemos a preocupação de levar a reflexão da temática para eles. É necessário que os jovens passem a tomar atitudes conscientes e de proteção. Em geral, as pessoas ainda têm pouco conhecimento sobre o tema e nosso papel é proporcionar situações de discussão como estas”.

Last modified: 18 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content