Secretarias municipais promovem eventos em comemoração ao mês da mulher

14 de março de 2019

 

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM – Gravatá

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria da Mulher e Secretaria de Assistência Social e Juventude vêm realizando, ao longo do mês, diversas ações voltadas para a saúde e a beleza da mulher. Na manhã desta quinta-feira (14), foi a vez das mulheres atendidas pela Unidade de Saúde da Família – (USF) Auta Soares do Cruzeiro II, receberem as homenagens.

No encontro, que aconteceu no próprio prédio da USF, as mulheres tiveram acesso a palestras sobre cidadania e empoderamento feminino. Também foram oferecidos cortes de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, artesanatos, atendimento odontológico, marcação de consultas médicas e testes rápidos. Para as gestantes, houve orientações sobre como amamentar da forma correta.

Vanice Magalhães, Enfermeira Chefe da USF Auta Soares, diz que essa ação é mais uma forma de homenagear as mulheres da comunidade, ao levar bem-estar e informação.

“Nosso objetivo foi proporcionar um momento em referência ao Dia Internacional da Mulher, que valorizasse todos os aspectos da vida delas, desde os cuidados com a saúde, com a beleza, até a cidadania. Tudo isso só foi possível, porque o encontro de hoje foi fruto de um trabalho em conjunto entre as secretarias,” completou.

Maria Ângela da Silva, grávida de 6 meses, diz que foram muito esclarecedoras as informações que foram dadas durante o evento sobre amamentação.

“Esse tipo de coisa é muito importante para as mulheres da nossa cidade. Isso mostra que tem gente ainda que se preocupa com a gente. Eu assisti a palestra para as gestantes e fiquei bem empolgada e feliz por participar e aprender mais sobre como amamentar meu bebê. Informação nunca é demais,” destacou.

 

“Essa ação é muito importante para que as mulheres se empoderem de fato das políticas públicas que são desenvolvidas para elas. Hoje, através de um trabalho Intersetorial, elas tiveram atenção, não só com relação à saúde e beleza, mas também, quanto a informações sobre seus direitos,” registrou a Secretária Interina da Mulher, Taciana Medeiros.

Last modified: 14 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content