Secretarias de Educação, Defesa Civil e Guarda Municipal criam projetos de combate às drogas, educação no trânsito e Patrulheiros Mirim

20 de abril de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

As Secretarias de Segurança e Defesa Civil, Educação e a Guarda Municipal reuniram-se na manhã desta quinta (20) para alinhar projetos educacionais destinados às crianças e adolescentes do município.

PROERD: Um dos pontos que ficou definido foi a implementação do Programa de Resistência às Drogas, que em parceria com as Escolas, Família, Prefeitura e Policias Militar e Civil, irá fazer um trabalho no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

PATRULHA ESCOLAR: Outra ação que está sendo articulada, a pedido do prefeito Joaquim Neto é a criação da Guarda Mirim, onde em média 500 crianças e adolescentes de oito à quinze anos podem participar, realizando projetos sociais e atividades educativas no município. O público alvo consiste tanto em alunos matriculados na rede regular de ensino quanto os que estão em evasão escolar, a fim de ressocializar e integrar os patrulheiros às ações sociais, influenciando a prática da cidadania.

AMIGO DO TRÂNSITO: Palestras educativas sobre as normas do trânsito também serão realizadas, visto que a organização e eficiência do trânsito tem a educação como base, ensinar desde cedo as regras para formar o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro.
O Secretário de Segurança e Defesa Civil, José Pedrosa, fez um balanço positivo acerca desta reunião.

“Queremos que os alunos entendam os riscos de fazer escolhas que o levam à violência, temos como meta resgatar a credibilidade dos alunos às escolas e lhes oferecer uma nova visão acerca das normas de trânsito.” Disse.

Last modified: 20 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *