Um visitante inesperado apareceu em um condomínio da Zona Urbana de Gravatá. Um Quandu ou Ouriço Cachaceiro, mamífero roedor arborícola de hábito noturno, despertou a curiosidade de moradores do local, na manhã desta terça-feira (20).
O animal foi resgatado sem ferimentos por equipes da Secretaria e da Agência Municipal de Meio Ambiente, que o devolveram ao seu habitat natural, numa reserva florestal do município com vegetação de Mata Atlântica.
Os profissionais identificaram que o animal estava assustado e que provavelmente havia sido capturado e estava em fuga.
A Secretaria de Meio Ambiente foi chamada para realizar o salvamento do animal. De acordo com a moradora Márcia, não demorou muito para que a equipe chegasse até o local e levasse o Quandu até a área de vegetação adequada.
“Ficamos preocupados em machucar o animal e ligamos para a Secretaria de Meio Ambiente, prontamente fomos atendidos e realizaram o resgate de forma segura. Só tenho o que agradecer a todos pelo bom atendimento que tivemos” disse.
Para solicitar o resgate ou salvamento de animais silvestres , a população deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do telefone : 3563-9010. A solicitação também pode ser feita de forma presencial, a Secretaria fica localizada na Rua Joaquim Souto S/N, Bairro Nossa Srª das Graças, Próximo ao Parque da Cidade. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.
Last modified: 20 de novembro de 2018