Secretaria de Segurança: Guardas Municipais recebem capacitação da Polícia Civil

27 de novembro de 2018

Fotos: SECOM/ Gravatá

Com o objetivo de tornar os guardas municipais aptos para o uso de armas de fogo, para garantir o reforço da segurança pública, a Prefeitura de Gravatá promoveu neste domingo (25) uma capacitação para a categoria, através da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, em parceria com a Polícia Civil.

O curso, que foi realizado no Centro de Apoio Policial (CAP), localizado na fazenda São Pedro, em Campininha, zona rural de Gravatá, teve a participação de vinte guardas. Nos próximos meses, mais vinte terão a capacitação, para que toda guarda municipal se adeque ao porte e ao uso legal de armas.

Participaram da aula, também, o Comandante da Guarda Municipal, Paulo Vilar, e o Corregedor André Paiva.

O Subcomandante, João Evangelista Amaral, fala da importância do porte funcional de arma para a atuação da classe.

“É importante ter o porte de arma, porque é nosso instrumento de trabalho. Nós não temos como oferecer segurança à população sem nos proteger. Então, precisamos do porte para exercer nossa atividade e proteger a sociedade”, falou.

Um convênio entre a prefeitura e a Polícia Federal será realizado para que seja autorizado o uso do porte funcional pelos guardas do município.

O treinamento foi autorizado legalmente pela Polícia Federal e as aulas foram ministradas por instrutores da polícia civil.

Os guardas municipais são autorizados a usar o porte de arma de fogo, conforme previsto na Lei Nº 13.022, liminar concedida pelo Ministro Alexandre Morais.

Last modified: 27 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content