Secretaria de Saúde retoma atendimentos especializados de forma gradativa

5 de agosto de 2020

A Secretaria de Saúde de Gravatá deu início nesta semana à retomada gradual dos serviços de atendimento presencial nas unidades especializadas e de Atenção Básica, após período de suspensão de parte dos atendimentos devido à pandemia de Covid-19.

Os serviços de odontologia, psiquiatria adulto e infantil, neurologia, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, cardiologia, ginecologia e os exames de mamografia já foram retomados. A partir da próxima semana, voltarão a ser realizados os exames de ultrassonografia e os atendimentos no Centro de Inclusão de Gravatá (CIG), além do Centro de Fisioterapia. As cirurgias eletivas e atendimentos nutricionais não retornarão nesta primeira etapa.

Para que o retorno das atividades ocorra de forma segura para pacientes e profissionais da saúde, todas as medidas de prevenção ao Novo Coronavírus têm sido adotadas, como o cumprimento do distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e higienização.

Além disso, os pacientes deverão chegar para as consultas nos horários marcados e, com exceção de idosos, crianças e pessoas com deficiência, não poderão levar acompanhantes, a fim de evitar aglomerações. Tanto o paciente, quanto o acompanhante, terão a temperatura medida ao chegar às unidades. 

Durante o período crítico da pandemia, consultas que não podiam sofrer adiamentos, como nos casos de pré-natal e vacinação, foram mantidas, além da triagem dos casos leves da Covid-19. Hoje, o protocolo sugere ao cidadão procurar a unidade em que é cadastrado ou entrar em contato com seu Agente Comunitário de Saúde para agendamento de consulta.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, o paciente pode entrar em contato através da Ouvidoria Municipal pelo 3563-9007.

Last modified: 5 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content