Secretaria de Saúde realizará um mutirão de vacina no bairro Porta Florada no próximo domingo (08)

6 de setembro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, realizará um mutirão para a aplicação de vacinas e atualização dos cartões das crianças e adolescentes de zero a 17 anos de idade do bairro Porta Florada. A ação será realizada no próximo domingo (08), das 8h às 15h, no primeiro loteamento do bairro.

Entre as vacinas que serão aplicadas estão a tríplice viral, hepatite A, rota vírus, Pentavalente, HPV, rota vírus, meningo C e Pneumo. Além da aplicação das doses, também serão oferecidos atendimentos odontológicos para as crianças e adolescentes, bem como haverá a realização de consultas de puericultura para as mulheres grávidas da comunidade.

Um toldo será montado no local para que as equipes de odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde possam atender à população. A estimativa é a de que aproximadamente 300 aplicações de vacinas sejam realizadas durante a ação.

“Após o cadastramento e o levantamento do perfil da comunidade, que foi feito recentemente pela Secretaria de Saúde, levantamos um diagnóstico das principais doenças que atingem o bairro e percebemos que a principal causa delas é a falta de vacina. Então, a primeira iniciativa será a atualização da caderneta de vacinas das crianças e adolescentes, tratamento dentário e puericultura nas gestantes. Haverá encaminhamentos também, em casos mais graves”, pontuou Érica Ximenes, Coordenadora das Políticas Estratégicas de Saúde e apoiadora da Atenção Básica do Território 1.

Ação do porta florada:
– Data: 08/09/19 de 8h às 15h;
– Local: 1° campo do Lot. Porta Florada;

Serviços ofertados:
– Atualização de caderneta de vacinação de crianças e adolescentes;
– Avaliação odontológica.

Last modified: 8 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content